Com a segunda temporada prevista para estrear ainda este mês, 'The Last of Us' pode não chegar ao fim com os novos episódios; entenda!
Publicado em 07/04/2025, às 12h32
Acompanhando a trajetória de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) enquanto eles enfrentam desafios diversos ao atravessarem os Estados Unidos após uma pandemia que quase dizimou os humanos na Terra, a série 'The Last of Us', a qual é baseada na franquia de videogame homônima da Naughty Dog para PlayStation, se tornou um enorme sucesso com a primeira temporada em 2023.
Devido à aprovação da crítica e audiência, as quais renderam classificações recordes e várias vitórias no Emmy para a série, portas foram abertas para uma segunda temporada, que estreia no próximo domingo, 13, acompanhando os eventos do segundo game, 'The Last of Us Part II', situado cinco anos após os acontecimentos da temporada anterior, acompanhando a dupla protagonista vivendo em harmonia com a comunidade até que um acontecimento brutal faça com que Ellie entre em uma jornada em busca de vingança. Relembre o trailer:
Ainda assim, este pode não ser o último ano para a série, já que a expectativa é que a história do jogo de 2020 seja contada em mais de duas temporadas.
Acontece que, em um painel na South by Southwest (SXSW) os criadores da série Neil Druckmann e Craig Mazin puderam conversar sobre o futuro da produção, falando que o segundo jogo da franquia expande o universo da história ao abordar pontos de vistas além dos de Joel e Ellie, revelando que uma terceira temporada poderia ser mais intensa que as já realizadas.
“Essa história é maior [se referindo a segunda temporada], tem mais lentes para olharmos, tem um novo mundo, que é mais barulhento, perigoso… E a gente mergulhou bem fundo nisso. Acredito que a próxima temporada, de novo, se não formos cancelados, vai ser ainda maior”, comentou Druckmann.
Ainda que tenham ressalvas sobre uma continuação, já que há variáveis que podem fazer com que o projeto seja engavetado, em entrevista a Entertainment Weekly publicada em 3 de fevereiro deste ano, a dupla ainda expôs que a segunda temporada não deverá a última e que há possibilidade da narrativa ser contada para além de uma terceira temporada.
“Acho que é bem provável que nossa história se estenda além de uma terceira temporada. Até onde? Não sei dizer. E isso não quer dizer que não haja outras histórias que poderiam ser contadas, mas essa história é a que Neil e eu estamos contando”, começou explicando Mazin.
O número exato de temporadas que o título deverá ter nas telinhas não foi revelado durante o bate-papo, mas Druckmann deu a entender que a conclusão da história já está definida ao afirmar que eles já têm um plano para o final do projeto ao dizer: "Sabemos o que precisamos fazer daqui para frente, mas não poderíamos dizer agora exatamente quantos episódios ou quantas temporadas seriam necessárias para chegar lá".
Dias depois da dupla, a executiva da HBO Francesca Orsi revelou ao Deadline na afterparty de 'The White Lotus', em 12 de fevereiro, acabou revelando qual é o possível planejamento para o fim de 'The Last of Us', ao declarar que a série deve ter mais duas temporadas além das duas já lançadas, explicando que o projeto deve ser encerrado na quarta temporada.
"Acho que parece que serão quatro temporadas. Eu não gostaria de confirmar isso, mas parece que esta temporada e mais duas temporadas depois desta e estamos prontos", disse Orsi.
Vale lembrar que a HBO ainda não renovou oficialmente 'The Last of Us' para nenhuma temporada além da segunda. Dessa forma, até que uma resposta definitiva surja, os fãs terão que se contentar com a primeira temporada já disponível no catálogo da Max e a segunda, a qual tem estreia marcada para o dia 13 de abril de 2025.