Apesar da cena apresentada nos cinemas já ser triste, uma versão descartada de 'O Rei Leão' contava com uma sequência ainda mais trágica
Publicado em 22/12/2024, às 12h00
Há 30 anos, a Disney lançava uma de suas animações mais aclamadas: “O Rei Leão”. Sua estreia oficial ocorreu neste mesmo dia, em 24 de junho de 1994, e logo marcou o seu nome como a maior bilheteria do ano — além de também ter conseguido se tornar uma das maiores de toda a história do cinema.
A trama de Simba, Mufasa e toda sua família, foi tão amada pelo público mundial que a produção também é reconhecida como a animação desenhada à mão de maior público do mundo. Além de apresentar cenas extremamente divertidas, a produção também conta com algumas sequências super emotivas, como a morte de Mufasa do início do filme.
Nela, o pequeno Simba acaba presenciando seu pai ser atropelado por uma manada de gnus devido a um plano de seu terrível tio Scar, que tenta roubar o poder do irmão e tornar-se o rei da savana. Relembre o momento abaixo!
Apesar da cena já ser triste o suficiente — e ter deixado uma geração inteira marcada devido às fortes imagens do filhote de leão se despedindo de seu pai aos prantos —, ela deveria ter sido ainda pior, conforme revelou o site ScreenRant.
Segundo o portal, durante os primeiros rascunhos, Scar ainda seria o responsável pela morte do irmão, porém, com algumas diferenças. Na versão inicial, o vilão era descrito como um leão maior, mais forte e muito mais maquiavélico onde, para tomar o trono de Mufasa, teria executado seu plano utilizando apenas sua mandíbula.
Ainda que o momento seja extremamente forte, caso a sequência tivesse sido mantida, o enredo relacionado ao sentimento de culpa de Simba, que acredita ter sido o responsável pela morte do pai após as palavras de Scar, fugindo então para a floresta onde acaba conhecendo Timão e Pumba e aprende inúmeras lições importantes sobre a vida, provavelmente não teria acontecido.
Leia também: 'Mufasa: O Rei Leão' tem cena pós-créditos?