Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O maior arrependimento de J-Hope, do BTS, durante seu período no exército

Após cumprir os 18 meses de serviço obrigatório, J-Hope, integrante do BTS, revelou seu maior arrependimento enquanto esteve no exército. Descubra!

por Daniela Bazi

Publicado em 10/12/2024, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J-Hope, do BTS, em sua dispensa militar - Han Myung-Gu/Getty Images
J-Hope, do BTS, em sua dispensa militar - Han Myung-Gu/Getty Images

Em outubro deste ano, os fãs do BTS tiveram a oportunidade de receber o segundo integrante do grupo após ser dispensado do serviço militar obrigatório: J-Hope, idol que finalizou suas obrigações após 18 meses de alistamento, tornando-se o segundo membro do boygroup a retornar às atividades.

No dia de sua dispensa, o idol, que foi recepcionado por Jin, realizou seu primeiro pronunciamento à imprensa ainda em frente ao quartel, agradecendo aos ARMYs, fãs do BTS, por terem o esperado, e aos cidadãos de Wonju, cidade onde a base em que serviu é localizada, por sempre tratar os militares com carinho e respeito.

“Tenho que dizer dar umas palavras como forma de agradecimento. Primeiramente, muito obrigado. Fui dispensado do exército com boa saúde. Obrigado mesmo. Quero agradecer a todos os repórteres que vieram até aqui. Eu pude terminar o serviço bem e com saúde graças aos fãs.

Na verdade, o que eu queria dizer é que enquanto servi por um ano e meio como instrutor assistente de treinamento, fiz muitas marchas e conheci muitos cidadãos de Wonju ao longo do caminho. Eles sempre cumprimentavam os soldados e nos aplaudiam, e eu queria primeiro agradecer aos cidadãos. Foi realmente muito emocionante e eu não sei como expressar essa grande emoção por eles. E durante esse um ano e meio, o que eu senti foi que para proteger o país, muitos membros de longa data das forças armadas estão fazendo muito com seu trabalho duro e dedicação por sua nação. E para eles, se o povo do nosso país pudesse dar a eles nossa calorosa atenção e amor, acho que seria muito significativo.

Muito obrigado por esperarem por mim. Obrigado por me darem tanto encorajamento, apoio e amor. Estou sendo dispensado do exército com boa saúde. Obrigado!

Saudação!”, disse o idol.
Jin durante dispensa militar oficial de J-Hope
Jin durante dispensa militar oficial de J-Hope - Han Myung-Gu/Getty Images

No mesmo dia, J-Hope também realizou uma transmissão ao vivo para conversar diretamente com os fãs pela primeira vez após mais de um ano, onde revelou um de seus maiores arrependimentos durante o serviço militar: não ter levado sua própria garrafinha de água!

Durante a transmissão ao vivo, Hobi, como é chamado carinhosamente pelos ARMYs, brincou dizendo que, no início, “quase morreu de sede”, e que sempre se perguntava por que eles não conseguiam comprar água para os outros soldados.

No entanto, o artista revela que teve a resposta para sua pergunta apenas após se tornar instrutor assistente de treinamento, onde percebeu que as coisas podem ser muito caóticas. Porém, mesmo com todo o caos, J-Hope ainda fez questão de implementar uma mudança, e passou a pegar água para seus companheiros.

“Depois de ser um instrutor assistente de treinamento, aqueles tempos eram tão caóticos. Então, depois de me tornar um, eu peguei água para os caras”, revelou o cantor.

Assista a live completa!

Vale lembrar que, atualmente, o BTS ainda conta com cinco integrantes realizando o serviço militar obrigatório: Suga, RM, V, Jungkook e Jimin, que só devem ser liberados em junho de 2025. Já o tão esperado retorno do septeto como um grupo completo, que também estava previsto para acontecer no ano que vem, deverá ser realizado apenas em 2026, conforme repercutido pelo Koreaboo.

Isso porque, durante a teleconferência do terceiro trimestre da HYBE, realizado em 5 de novembro, Lee Kyung Joon, CFO do conglomerado, revelou que a agência tem discutido com os membros do boygroup para que o retorno do BTS aconteça em 2026. Até o momento, nenhuma data foi confirmada.