Integrantes do New Jeans divulgam comunicado oficial após anunciarem a saída do grupo das empresas ADOR e HYBE Labels na última quinta-feira
Após o anúncio da recisão de contrato do girlgroup NewJeans com a empresa ADOR, na última quinta-feira, 28, posterior as alegações de mau gerenciamento, falta de proteção e retificação relatados, as membros Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein divulgaram nesta sexta-feira, 29, um comunicado oficial à imprensa (via Soompi).
Confira:
Olá, aqui é Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein.
A partir de 29 de novembro de 2024, nós cinco rescindimos nosso contrato exclusivo com a ADOR, e continuaremos nossas atividades de forma independente, livres da HYBE e da ADOR.
A ADOR, como a agência que assinou um contrato exclusivo conosco, tem o dever de nos gerenciar diligentemente para nosso benefício. Em 13 de novembro de 2024, fizemos uma solicitação final à ADOR para retificar suas violações de dever. O período de retificação de 14 dias passou, mas a ADOR se recusou a fazer qualquer correção, e nenhuma das questões que levantamos foi resolvida.
Nos últimos meses, fizemos várias solicitações à ADOR para retificação. No entanto, a ADOR respondeu consistentemente com evasão e desculpas. Queremos deixar claro que a comunicação genuína baseada no respeito mútuo não foi possível devido à ADOR.
Em nossas solicitações de retificação, exigimos ações específicas da ADOR. No entanto, a ADOR não tomou nenhuma ação para retificar os problemas dentro do horário comercial, tornando fisicamente impossível resolver os problemas dentro do período de retificação restante. Portanto, a alegação da ADOR de que não esperamos por sua resposta antes de realizar uma coletiva de imprensa ontem não passa de um jogo de palavras.
Estamos notificando a ADOR sobre a rescisão do nosso contrato devido à violação de obrigações contratuais e à falha em retificar os problemas dentro do período de retificação. Este aviso de rescisão está de acordo com nosso contrato exclusivo, e todas nós cinco assinamos o documento de rescisão. O aviso entra em vigor imediatamente após sua entrega à ADOR em 29 de novembro de 2024. A partir desse momento, o contrato exclusivo é nulo e sem efeito. Portanto, não há necessidade de entrar com um pedido de liminar para rescindir o contrato, e estamos livres para continuar nossas atividades a partir de 29 de novembro de 2024.
Além disso, cumprimos fielmente nossas obrigações contratuais como artistas da ADOR. A rescisão do contrato se deve exclusivamente à violação de dever da ADOR, e não somos responsáveis por nenhuma penalidade.
Não desejamos que ninguém seja prejudicado pela rescisão do nosso contrato. Cumpriremos diligentemente todas as obrigações contratuais feitas entre a ADOR e outras partes antes da rescisão do nosso contrato.
Nossa decisão foi tomada após longa e cuidadosa consideração. Não podemos mais permanecer na ADOR, que falha em cumprir seu dever básico de proteger seus artistas, e manter o contrato só nos causaria grave sofrimento mental. Assim, concluímos que devemos deixar a ADOR.
Além disso, fomos feridas e chocadas por inúmeras quantidades de reprodução de mídia com base em informações falsas. Esperamos que tais situações não ocorram após a rescisão do nosso contrato.
Continuaremos a fazer o nosso melhor para trazer a vocês ótimas músicas. Ficaríamos gratos se você apoiasse e cuidasse dos próximos dias para nós cinco."
As alegações incluíram mau gerenciamento, falta de proteção e retificação não realizada pela ADOR.
Elas rescindiram o contrato devido à violação de obrigações contratuais e à falha da ADOR em retificar os problemas dentro do período de retificação estipulado.
A coletiva de imprensa aconteceu no dia 28 de novembro de 2024, mas o comunicado oficial à imprensa foi divulgado em 29 de novembro de 2024.