No sexto episódio da segunda temporada de 'The Last of Us', há um personagem inédito para a franquia; descubra quem ele é!
Publicado em 19/05/2025, às 12h46
Série da HBO que ganhou o penúltimo episódio da segunda temporada na noite do último domingo, 18, "The Last of Us" é uma adaptação do universo criado por Bruce Straley e Neil Druckmann nos jogos homônimos da Naughty Dog, tendo o primeiro título lançado em 2013 — o qual teve o enredo apresentado na primeira temporada — e a sequência em 2020, ambas amplamente aclamada pelos fãs.
O segundo game tem tido a narrativa abordada durante a temporada de número dois da produção feita para TV e streaming. No entanto, quando um conteúdo é adaptado para um formato diferente daquele em que surgiu, é comum que se note algumas diferenças e como a narrativa se desenrola, como no sexto e mais recente episódio da série, em que há algo novo em comparação com "The Last of Us Part II": a inclusão de um personagem inédito!
Acontece que, logo no início do episódio, há um flashback de Joel (Pedro Pascal), o contrabandista sangue-frio que na primeira temporada é apresentado como o responsável por escoltar Ellie (Bella Ramsey), a única jovem infectada pelo fungo cordyceps que sobreviveu, para fora da zona de quarentena militar, já que a garota poderia ajudar na criação de uma cura contra a infecção que há anos quase devastou a vida humana da Terra.
Nesse momento em que a série visita o passado, é mostrado um trecho da juventude de Joel e de seu irmão, Tommy (Gabriel Luna), em Austin, Texas, nos Estados Unidos, durante os anos 1980. Na ocasião, Tommy desabafa com Joel sobre o medo que ele sente de ser punido após ele e o irmão terem se metido em uma confusão envolvendo drogas, mas Joel o tranquiliza afirmando que lidará com as consequências sozinho quando o pai for tirar satisfação do ocorrido.
O pai de Tommy e Joel é Javier Miller, interpretado por Tony Dalton ("Better Call Saul"), o qual é um policial. Ele nunca foi apresentado nos jogos da franquia.
Quando surge, Javier questionar Joel sobre a situação, mesmo já sabendo de tudo o que havia acontecido com os filhos. Joel então tenta proteger seu irmão levando toda a culpa, e pede que o pai não bata no caçula — o que leva os dois a uma conversa franca sobre paternidade, onde o policial relata uma situação de violência que viveu com o seu pai, afirmando que tenta ser melhor que aquele que o criou, e que espera que, na vez de Joel, o filho seja melhor do que ele foi.
A sequência revela como as experiências que Joel teve no passado o moldaram e o fizeram ser quem é na relação com Ellie, com quem ele assume o papel de pai protetor. Essas vivências também explicam como ele se meteu em situações complexas que levaram ao desgaste da relação com a garota, e trazem mais peso a um diálogo que ele tem com ela no futuro.
Com a primeira temporada lançada em 2023, 'The Last of Us' tem recebido novos episódios desde abril, com novas histórias indo ao ar semanalmente pela HBO e Max. O capítulo final da segunda temporada será disponibilizado no próximo domingo, 25, às 22h (horário de Brasília).