De acordo com J.Y. Park, o Brasil está incluso no projeto. Descubra os detalhes!
A vinda deJ.Y. Park, o fundador da JYP Entertainment, à América Latina parece ter tido um segundo motivo para acontecer. Segundo o idol e empresário, trazer a turnê “Dance With J.Y.Park” teve uma conexão direta com o seu próximo projeto: um grupo com integrantes latino americanos.
A revelação foi realizada pelo próprio J.Y. Park, em entrevista concedida a CNN publicada na última terça-feira, 8, onde ele mencionou os passos que o levaram a tomar a decisão, que teve início com os grupos compostos por integrantes de nacionalidades mistas, como GOT7, onde Bambam é da Tailândia, Mark dos Estados Unidos e Jackson da China, e evoluiu para formações completas de artistas não coreanos, como o NiziU, no Japão.
Ele continuou a declaração contando que o A2K, projeto que visa formar um grupo feminino formado por garotas dos Estados Unidos, é só o começo, e que seu “próximo objetivo é na América Latina, como a América do Sul”.
Questionado se o projeto envolvia os brasileiros, J.Y. Park não hesitou em confirmar, ressaltando seu objetivo de levar audições por toda a América do Sul:
Sim, sim, esse é o próximo projeto que eu tenho em mente. Era por isso que eu queria vir aqui ver vocês e sentir a energia. Eu acho que vai me dar ideia para o meu próximo projeto, depois do projeto japonês, chinês e do estadunidense. Vai ser um projeto latino baseado na América do Sul. E eu vou viajar pelas cidades da América do Sul fazendo audições neste continente. Vai ser uma loucura.“
Vale lembrar que J.Y. Park colocou os pés nas terras tupiniquins em 22 de outubro, reunindo 3 mil pessoas no Parque da Independência, em São Paulo. A turnê “Dance With J.Y.Park” passou também pela Tailândia, Espanha, Estados Unidos e Coreia do Sul.
Se tornando idol em 1994 com o lançamento de ‘Blue City’, seu primeiro álbum, J.Y. Park, cravou seu nome da indústria da música coreana ao fundar a JYP Entertainment em 1997. A agência é uma das maiores da Coreia do Sul, e conta com nomes como TWICE, Stray Kids, ITZY e NMIXX.