As integrantes do NewJeans se tornaram as embaixadoras honorárias de Seul, na Coreia do Sul, em uma cerimônia realizada em 2023
Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, o NewJeans conquistou um novo feito impressionante: Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein se tornaram as embaixadoras honorárias mais bem pagas da cidade de Seul, na Coreia do Sul. Isso porque, dados obtidos pelo Comitê de Cultura, Esportes e Turismo da Assembleia Provincial de Seul, revelam que, ao se tornarem embaixadoras honorárias da cidade de Seul, o quinteto recebeu ₩ 240 milhões de KRW (cerca de R$ 974 mil) em taxas.
Vale lembrar que a receita paga em taxas foi de ₩ 450 milhões de KRW (cerca de R$ 1.82 milhões), onde mais da metade foi direcionado ao NewJeans. Esse é o maior valor de taxas já recebido por alguém que ocupa essa função.
Normalmente, embaixadores de relações-públicas não recebem remunerações pelas atividades realizadas para o governo sul-coreano, com exceção da cidade de Seul, onde essas pessoas são classificadas como trabalhadores não governamentais, e recebem pagamentos para "despesas necessárias" pelo Artigo 6 da Portaria de Operação de Embaixador de Relações Públicas do Governo.
Como o valor pago ao NewJeans é alto e gerou críticas locais, a vereadora Kim Hye Young revelou que a remuneração "deve ser vista como uma compensação recebida pelo grupo por suas atividades promocionais", conforme escrito pelo Koreaboo. O NewJeans foi escolhido para o cargo no ano passado em uma cerimônia realizada em 16 de fevereiro.
Além de embaixadoras de Seul, as integrantes do NewJeans também são embaixadoras honorárias do Turismo da Coreia de 2024 pela Korea Tourism Organization (KTO).
O quinteto trabalhará junto ao KTO para promover atividades no país e receber visitantes, seja a lazer ou a negócios. Antes do grupo, a atriz indiana Anushka Sen exercia a mesma função, visto que foi escolhida pela organização em 2023.
Leia a matéria completa: Membros do NewJeans são nomeadas embaixadoras honorárias do turismo coreano