A rapper Jessi escreveu uma carta de desculpas após uma recente controvérsia com um de seus fãs no bairro de Gangnam, em Seul
Durante a última quarta-feira, a rapper Jessi escreveu uma carta de desculpas após uma recente controvérsia com um de seus fãs. No final do mês de setembro, foi relatado pela mídia sul-coreana que um adolescente menor de idade pediu uma foto com a artista no bairro de Gangnam, em Seul, porém, após ela não aceitar tirar a foto, o adolescente foi vítima de abuso verbal e agressão física por uma pessoa que estava próxima de Jessi no momento.
Na hora, Jessi tentou impedir o ataque, mas logo saiu de cena. Após o incidente, ela afirmou que não conhecia a pessoa que cometeu a agressão. Em sua carta, publicada através do Instagram, a cantora se arrepende de não ter aceitado a foto, e pede desculpas à vítima e a sua família; leia a tradução abaixo:
Aqui é a Jessi.
Em primeiro lugar, quero pedir sinceras desculpas à vítima e à sua família afetada por este incidente.
Embora eu tenha causado esta situação, meu comportamento, atitude e falta de resposta inadequados prejudicaram muitas pessoas, inclusive a vítima. Eu os fiz sentir-se traídos e com raiva.
Eu me arrependi disso dezenas de milhares de vezes. Eu gostaria de poder voltar no tempo. Se eu tivesse tirado uma foto com a vítima, feito mais para protegê-la, ido direto à polícia ou apresentado um pedido de desculpas adequado, a vítima não teria sofrido tanto. Assumo total responsabilidade por isso.
Eu sei que não posso ser perdoada apenas com essas palavras. No entanto, estou empenhada em corrigir os meus erros e ajudar a vítima a recuperar, mesmo que seja tarde.
Mais uma vez peço desculpas, mesmo que seja tarde demais. Eu estava errada.
De Jessi."
Ver essa foto no Instagram
Muitos internautas consideraram desproporcional os ataques virtuais que Jessi recebeu após o incidente, já que a cantora não foi a agressora nem incentivou a ação do indivíduo. Publicações em apoio a ela estão sendo amplamente compartilhadas, e a situação está sendo comparada à de Suga, do BTS, que também enfrentou agressões verbais nas redes sociais após cair de um patinete em frente à sua casa enquanto estava sob efeito de álcool.
Not BTS related but Jessi is suffering from mass hate like yoongi, she have left company for the situation and the sk people's are ruining her life. Please trend this and support her.
— Tannies_07 (@Jkstanner_07) October 23, 2024
JUSTICE FOR JESSI#justiceforjessipic.twitter.com/VAdt1c6dCx
Um dos maiores casos que também apresenta "hate desproporcional na indústria do entretenimento coreano, foi a recente saída de Seunghan do RIIZE.
Inicialmente, tanto o idol quanto a SM Entertainment haviam comunicado através das redes sociais que ele retornaria finalmente de seu longo hiato de quase um ano, que começou em novembro de 2023 e que se deu após algumas fotos do pré-debut vazarem na mídia, mostrando Seunghan tragando um cigarro e junto de uma suposta ex-namorada.
Porém, após ambos os pronunciamentos, alguns fãs e internautas sul-coreanos se revoltaram com a postura da SM de trazer Seunghan de volta ao RIIZE, alegando que o idol não merecia retornar ao boygroup mesmo após o tempo passado afastado.
Leia mais:RIIZE: Entenda a controvérsia envolvendo a saída de Seunghan