Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Min Hee Jin

HYBE continua afirmando que Min Hee Jin plenejava independencia da ADOR

Durante uma nova audiência do caso da ex-CEO da ADOR Min Hee Jin, a HYBE reiterou que a empresária tinha planos de tornar a ADOR independente

Redação Publicado em 11/10/2024, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da HYBE e Min Heejin, ex-CEO da ADOR - Divulgação/HYBE e Han Myung-Gu/WireImage
Logo da HYBE e Min Heejin, ex-CEO da ADOR - Divulgação/HYBE e Han Myung-Gu/WireImage

Nesta sexta-feira, 11, durante uma nova audiência do caso da ex- CEO da ADOR Min Hee Jin e da HYBE, na divisão civil do Tribunal Distrital Central de Seul, o conglomerado afirmou novamente que a profissional planejava a independência da gravadora a partir da venda de ações da ADOR:

O credor (Min Hee Jin) manchou a imagem do devedor (HYBE) usando a mídia na tentativa de forçar a venda de ações da ADOR. O credor elaborou planos detalhados, acreditando que foi possível obter independência da HYBE. Quando um grupo ou idol obtém sucesso, há casos em que eles desejam se tornar independentes com seu produtor, como é o caso atual em que o credor quer ser independente da HYBE junto do NewJeans. O credor está convencido de que o sucesso da NewJeans e os lucros obtidos com o grupo pertencem todos a ela.

Após a citação (via allkpop) a HYBE também afirmou que a demissão de Min Hee Jin do cargo de CEO da ADOR, através de uma reunião do conselho executivo realizada em agosto, foi 'justificada' por meio de aviso prévio, o que ela nega. Desde então, ambos os lados vêm travando uma luta judicial, ainda sem nenhuma previsão de se encerrar. 

Além disso, antes de ser demitida da gravadora, Min Hee Jin era responsável pelas atividades do girlgroup NewJeans, que vem sofrendo um suposto boicote da HYBE desde que a situação se agravou.