Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Há 1 ano, o mundo de Harry Potter também perdia Michael Gambon, o professor Dumbledore

Os atores Michael Gambon e Maggie Smith, ambos conhecidos pelos papéis na saga Harry Potter, faleceram no mesmo dia, só que em anos diferentes

Giovanna Csiszar Publicado em 27/09/2024, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Gambon como Dumbledore na saga "Harry Potter" - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Michael Gambon como Dumbledore na saga "Harry Potter" - Reprodução/Warner Bros. Pictures

Nesta sexta-feira, 27, a atriz Maggie Smith, famosa por interpretar a Professora Minerva McGonagall na saga Harry Potter, faleceu aos 89 anos. Após a triste notícia, alguns fãs do mundo bruxo começaram a especular sobre a conexão entre sua partida e a de Michael Gambon, que interpretou o Professor Dumbledore e que também morreu em setembro do ano passado, na mesma data.

A única diferença entre os falecimentos dos dois atores foi a idade: Michael partiu aos 82 anos, enquanto Maggie faleceu aos 89. A amizade entre eles começou em 2004, durante as gravações de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", quando Gambon assumiu o papel de Dumbledore após a morte de Richard Harris, que partiu em 2002 aos 72 anos.

Ambos os falecimentos ocorreram de forma tranquila, com as notas informando que os artistas "morreram em paz". Confira abaixo:

Estamos devastados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um surto de pneumonia. Michael tinha 82 anos" disse um representante de Michael Ganbom à PEOPLE no dia seguinte à sua partida.
Ela morreu pacificamente, no hospital, na manhã desta sexta-feira (27). Uma pessoa intensamente reservada, esteve com seus familiares e amigos até o fim. Ela deixa dois filhos e cinco amados netos que estão devastados com a enorme perda de sua extraordinária mãe e avó", comentando os filhos de Maggie, Tobt Stephens e Chris Lakin