Processo aberto por Saena, Sio e Aran, ex-membros do FIFTY FIFTY, contra a ATTRAKT pede o pagamento de cerca de RS 1.245.147,00
Saena, Sio e Aran, ex-membros do FIFTY FIFTY, entraram com uma ação judicial contra o CEO da ATTRAKT, Jeon Hong Jun, solicitando o pagamento de ₩ 300 milhões de KRW (cerca de RS 1.245.147,00) em taxas de liquidação, conforme repercutido pelo portal Koreaboo.
Em outubro do ano passado, a ATTRAKT encerrou os contratos exclusivos das três idols e em dezembro abriu um processo de indenização de 13 bilhões de wons contra elas alegando à quebra de contrato, e ao The Givers, por participação na quebra.
Dessa vez, a reivindicação foi do trio, que enviou a solicitação ao Tribunal Distrital Central de Seul no último dia 23. Os dois processos serão tratados em conjunto pela 31ª Divisão Cível, e o julgamento inicial do processo da ATTRAKT acontecerá em 29 de agosto.
A disputa judicial entre o FIFTY FIFTY e a ATTRAKT começou em junho do ano passado após a empresa responsável por formar o grupo acusar a Warner Music Korea e o The Givers de tentar manipular as integrantes Aran, Keena, Saena e Sio para que elas rompessem o contrato de exclusividade com a ATTRAKT. No mesmo mês, as quatro entraram com um pedido judicial para a suspensão dos contratos.
O pedido apresentado pelas membros foi negado pelo Tribunal Distrital Central de Seul, mas logo a decisão foi apelada e os contratos de Saena, Sio e Aran foram encerrados em 19 de outubro. Keena decidiu cancelar o recurso pouco antes, e como resultado, permanece na ATTRAKT e estará no comeback do FIFTY FIFTY que ocorrerá com o lançamento do segundo mini álbum da formação em 20 de setembro à 01h (horário de Brasília) e será responsável por apresentar as novas membros: Chanelle Moon, Yewon, Hana e Athena.