Os dons da família Madrigal mostram as dificuldades, as habilidades e a história de cada um dos personagens. Confira!
‘Encanto’ foi a 60º animação lançada pelos estúdios Disney, e acompanha a história dos Madrigal, uma família extraordinária que cercados pela magia, todos possuem poderes únicos. Todos, exceto a protagonista: Mirabel.
No entanto, os dons da família Madrigal vão além da superforça ou até o poder de curar, e revelam a personalidades dos personagens, mostrando as dificuldades, as habilidades e a história que cada um carrega. Confira!
Com o dom de prever o futuro, Bruno era julgado pela comunidade, que achavam suas previsões assustadoras e as tratavam como maldições.
Essa situação fez com que o trigêmeo filho da avó Alma se escondesse por anos e tornasse uma pessoa supersticiosa, vivendo da forma mais discreta possível.
Curando as pessoas feridas através de sua comida, Julieta restaurava a saúde de todos rapidamente. O poder da terceira filha de Alma representa o altruísmo, mostrando que a bondade e o apoio da personagem acalmam qualquer um que buscasse por ajuda.
Controlar o clima com as emoções, indicam que Pepa possui muitos sentimentos e eles se intensificam conforme a emoção cresce na personagem. Essa habilidade faz com que a filha da 'abuela' criasse diversos métodos para se acalmar afim do bem-estar de todos ao seu redor.
Dolores tem o dom da audição sobre-humana. Esse poder permite que ela saiba qualquer coisa sobre qualquer assunto que corra pela comunidade, no entanto, a personagem não é muito boa em esconder segredos.
Além disso, por estar sempre conectada com o que todos os outros estão fazendo, a filha de Pepa não consegue focar em si e perseguir seus objetivos.
O irmão de Dolores pode se transformar em qualquer pessoa. O dom de Camilo trazia entretenimento à comunidade além de animar todos ao seu redor.
Com o poder que inspira a perfeição, Isabela cria flores de todas as formas e cores imagináveis. No entanto, a pressão de nunca falhar se tornou o dilema da personagem.
Após acidentalmente criar um cacto, a filha de Julieta percebeu que seu dom poderia ser usado para criar coisas que não fossem perfeitas e entendeu que ela também não precisava seguir os padrões para agradar a todos.
O pequeno Antônio possui a habilidade de conversar com os animais. Por ser o mais jovem da família, Antônio pode se sentir separado do restante dos Madrigals, no entanto, este poder o ajuda a ter amigos em qualquer lugar que estiver e a nunca se sentir sozinho.
Com o dom da super força, todos da comunidade procuravam por Luísa para realizar o trabalho pesado o que fez com que a irmã mais velha de Mirabel se sentisse mentalmente exausta por carregar as expectativas que todos colocavam em seus ombros.
Sendo a única integrante da família sem poderes, Mirabel sentia que era a decepção dos Madrigals e se esforçava para ser útil mesmo sem as habilidades magicas a fim de deixá-los orgulhosos, apesar de não sentir que fosse o suficiente.