Se alistando no exército em novembro, Hyesung, integrante do VANNER, foi oficialmente dispensado na última segunda-feira. Entenda o que aconteceu!
Publicado em 17/12/2024, às 11h35 - Atualizado às 13h17
Na última segunda-feira, 16, a KLAP Entertainment, empresa responsável por gerenciar a carreira do boygroup VANNER, emitiu um comunicado anunciando que o integrante Hyesung foi oficialmente dispensado do serviço militar, um mês após seu alistamento.
De acordo com a nota divulgado pela agência, o idol teria sido liberado de suas obrigações pelas Forças Armadas por questões médicas, sendo considerado “inapto para o serviço militar ativo” pela Administração de Mão de Obra Militar.
Confira o comunicado completo:
“Olá, aqui é a KLAP Entertainment.
Gostaríamos de informar que Hyesung, do VANNER, foi dispensado do serviço militar em 16 de dezembro por motivos médicos.
Como mencionado anteriormente, Hyesung, que estava lidando com transtorno de pânico e problemas de saúde mental, foi admitido no Hospital Daejeon das Forças Armadas duas semanas após se alistar para um exame detalhado. Com base nos resultados do exame, a Administração de Mão de Obra Militar determinou que ele era inapto para o serviço militar ativo e necessitava de tratamento contínuo, levando à sua dispensa por motivos médicos.
Pedimos sinceras desculpas por causar preocupação com esta notícia repentina aos fãs que estavam esperando por atualizações sobre Hyesung.
Entendemos completamente a preocupação que os fãs podem sentir em relação a Hyesung. No entanto, pedimos gentilmente sua compreensão de que não podemos fornecer detalhes adicionais além do que já foi compartilhado.
Nossa empresa continuará fazendo o máximo para garantir que Hyesung possa se concentrar em seu tratamento daqui para frente.
Obrigado”.
Vale lembrar que, apesar do serviço militar ser obrigatório na Coreia do Sul, alguns cidadãos podem receber dispensa por questões médicas, incluindo condições de saúde grave, como o caso de Hyesung. Neste ano, outro caso de liberação do alistamento que chamou a atenção foi o de S.Coups, líder do SEVENTEEN.
Em março, a PLEDIS Entertainment, empresa responsável pelo grupo, emitiu uma nota anunciando que o artista, que deveria se alistar neste ano, foi oficialmente isento do serviço militar devido à sua lesão no joelho esquerdo, causada durante uma gravação no ano passado, onde rompeu o ligamento cruzado anterior.
Na época, o comunicado divulgado pela agência disse: “Devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior na articulação do joelho esquerdo, S.Coups foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e uma cirurgia de reconstrução do ligamento anterolateral. Por ter sido uma cirurgia de grande porte, ele faz terapia de reabilitação física há muito tempo, desde o ano passado até agora. Como resultado, ele foi classificado como grau 5”.
Conforme explicado pelo Soompi, homens que são classificados como grau 5 pelo Sistema de Recrutamento da Coreia do Sul estão isentos do alistamento militar em período de paz, porém, precisam obrigatoriamente se apresentar às Forças Armadas caso ocorra um conflito armado para prestar apoio aos outros combatentes.
Hyesung foi dispensado do serviço militar por questões médicas, sendo considerado 'inapto para o serviço militar ativo' pela Administração de Mão de Obra Militar devido a transtorno de pânico e problemas de saúde mental.
Alguns cidadãos podem receber dispensa por questões médicas, incluindo condições de saúde grave. Um exemplo citado foi o caso de S.Coups, do SEVENTEEN, que foi isento devido a uma lesão no joelho.
Homens classificados como grau 5 pelo Sistema de Recrutamento da Coreia do Sul estão isentos do alistamento militar em período de paz, mas precisam se apresentar às Forças Armadas em caso de conflito armado para prestar apoio aos outros combatentes.