Após a mudança de NewJeans para NJZ, a ex-agência do quinteto, ADOR, pede à imprensa para continuarem a usar o antigo nome do girlgroup
Em meio à disputa legal entre Minji, Hanni, Danielle, Harin e Hyein e sua antiga gravadora, a ADOR, a empresa fez um pronunciamento oficial pedindo que repórteres continuem utilizando o nome "NewJeans" ao escrever sobre o grupo, apesar da recente mudança para NJZ anunciada pelas integrantes.
No comunicado divulgado no último domingo, 9, a agência afirmou que a decisão do quinteto de promover-se sob um nome não acordado causou confusão, especialmente entre a imprensa, que começaram a questionar sobre a nova identidade do grupo. A gravadora reforçou que o contrato de exclusividade com as membros continua legalmente válido e que a alegação de rescisão contratual por parte do NJZ é "unilateral".
A ADOR ainda solicitou que jornalistas sigam utilizando o antigo nome do grupo ao cobrir notícias, enfatizando a importância de respeitar contratos exclusivos dentro da indústria do entretenimento.
Confira o comunicado completo!
"Olá, aqui é ADOR. Estamos aqui para vos informar da nossa posição relativamente ao nome do grupo NewJeans. Em 7 de fevereiro, NewJeans anunciou que iria promover sob um nome de grupo que não foi acordado com a ADOR. Isso causou confusão entre os repórteres, pois recebemos muitas perguntas sobre isso.
O contrato de exclusividade entre a ADOR e a NewJeans é legalmente válido, e a alegação de que foi rescindido é unilateral. Entramos com uma ação para confirmar a validade do contrato e estamos aguardando a decisão do tribunal.
Pedimos que os repórteres usem o nome oficial 'NewJeans' com base no contrato ao escrever artigos. Pedimos aos repórteres, que estão mais conscientes da importância dos contratos exclusivos na indústria do entretenimento, que cooperem para que uma cobertura precisa possa ser relatada."
Vale lembrar que esse desdobramento acontece após o agendamento da primeira audiência de ambas as partes no processo judicial, que acontecerá no 41ª Divisão de Acordos Civis do Tribunal Distrital de Seul, na Coreia do Sul, no dia 3 de abril.
Em entrevista à CNN, as meninas do, agora, NJZ, explicaram que a mudança de nome foi uma forma de deixar para trás as complicações legais e focar na música, dando início a um novo capítulo na carreira do grupo. Enquanto isso, os fãs aguardam ansiosos pela estreia do novo nome do grupo no ComplexCon, em Hong Kong, no próximo mês de março.