Além de Demi Lovato, Selena Gomez e Miley Cyrus: relembre algumas outras estrelas do Disney Channel que também se tornaram cantores
Publicado em 19/08/2024, às 19h00
Ao longo dos anos, o Disney Channel ficou conhecido por criar séries responsáveis por marcar a infância de milhões de crianças ao redor do mundo, além de lançar grandes artistas ao estrelato — tanto na atuação, como na música.
Entre os astros que surgiram na Casa do Mickey, e bombaram na indústria musical, podemos citar nomes como Demi Lovato, Miley Cyrus, Selena Gomez e os Jonas Brothers. Esses cantores, inclusive, chegaram a cantar juntos em algumas campanhas da emissora, como a “Amigos Transformando o Mundo”, de 2009, voltada para discutir questões ambientais.
Para ajudar na iniciativa, Demi, Miley, Selena, Kevin, Joe e Nick lançaram juntos a música “Send It On”, que tinha seu clipe sempre exibido nos comerciais do Disney Channel, e é relembrada pelos fãs do canal até os dias atuais.
No entanto, além deles, a emissora também contou com outros atores que decidiram se aventurar na carreira musical. Relembre alguns!
Hayley Kiyoko esteve na Disney na série “Feiticeiros de Waverly Place”, em 2010, onde vivia Stevie, a amiga feiticeira encrenqueira de Alex (Selena Gomez), e no filme “Lemonade Mouth” (2011), onde deu vida a Stella, guitarrista da banda.
A música está presente em sua vida desde muito nova, porém, iniciou sua carreira musical de fato em 2007, através do grupo The Stunners, onde permaneceu até 2011. Desde então, a estrela segue carreira solo, e se tornou uma grande representante da comunidade LGBTQIAP+, com um de seus maiores sucessos sendo a faixa “Girls Like Girls”, que conta a história de amor de duas garotas.
Intérprete de Teddy Duncan em “Boa Sorte, Charlie”, Bridgit Mendler também esteve em outras grandes produções do Disney Channel, como “Lemonade Mouth” (2011), vivendo a protagonista Olivia, e em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, onde interpretou Julieta van Heusen, namorada de Justin (David Henrie).
Sua carreira musical começou em 2012, com o lançamento de seu primeiro disco “Hello My Name Is...”, responsável por apresentar aos fãs duas músicas que são, até hoje, seus maiores sucessos: as faixas “Ready or Not” e “Hurricane”. Atualmente, Bridgit está afastada dos holofotes, e tem se dedicado à carreira acadêmica.
Além de dar vida à gêmeas em “Liv e Maddie”, onde vivia as protagonistas, Dove Cameron também esteve no Disney Channel em outra franquia de sucesso: “Descendentes”, responsável por apresentar a história dos filhos de personagens clássicos dos contos de fada, onde viveu Mal, a filha da Malévola.
Dove começou a carreira musical em 2013, após seu cover de "On Top of the World", do Imagine Dragons, entrar para o chart Billboard Kid Digital Songs. Porém, seu primeiro projeto oficial no mundo da música só chegou em 2019, “Bloodshot/Waste”. Hoje, um de seus maiores hits é o single “Boyfriend”, lançado em 2022.
A estreia de Sabrina Carpenter nas telinhas do Disney Channel aconteceu em 2013, através da série “Garota Conhece o Mundo”, onde deu vida a Maya Hart, uma das protagonistas. Além da série, sua chegada à Casa do Mickey também lhe rendeu um contrato musical com a Hollywood Records, gravadora da Disney responsável por lançar carreiras como Demi Lovato e os Jonas Brothers.
Seu single de estreia chegou em 2014, intitulado “Can't Blame a Girl for Trying”, enquanto seu primeiro álbum, “Eyes Wide Open”, foi lançado em 2015. Hoje, Sabrina é considerada uma das principais artistas em ascensão do momento, com dois de seus grandes sucessos sendo ''Nonsense'' de 2022, e ''Espresso'' de 2024.
Olivia Rodrigo chegou na Disney através da série “Bizaardvark”, de 2016, onde viveu a personagem Paige no Disney Channel. Porém, seu sucesso no canal veio após dar vida à Nini na série “High School Musical: The Musical: The Series”, do Disney+, que lhe rendeu uma série de elogios em suas performances na produção.
Em janeiro de 2021, fez sua estreia na indústria musical com o single “drivers license”, responsável por quebrar inúmeros recordes no Spotify, e alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Seu álbum de estreia, “Sour”, chegou em maio do mesmo ano, mantendo sua aclamação pela crítica. Em 2022, Olivia levou três prêmios Grammy para casa, vencendo nas categorias “Melhor Performance Solo de Pop” com "Drivers License", “Melhor Álbum Vocal de Pop” com “Sour” e “Artista Revelação”. Entre seus maiores sucessos, também estão as faixas "Deja Vu", "Good 4 U" e “Vampire”.