Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Doramas

5 doramas com histórias realistas para você assistir

Confira alguns doramas que não são baseados em acontecimentos reais, mas possuem histórias realistas que qualquer um pode se identificar

por Daniela Bazi

Publicado em 24/05/2025, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do k-drama 'Meu Diário Para a Liberdade' - Divulgação/JTBC
Imagem promocional do k-drama 'Meu Diário Para a Liberdade' - Divulgação/JTBC

Quando assistimos a filmes e séries, é comum encontrarmos tramas que contém muitos aspectos que são difíceis de acontecer na vida real, indo desde características mágicas e sobrenaturais ou, até mesmo, alguns detalhes simples, como um relacionamento que se desenvolve rápido demais.

Nos k-dramas, os famosos doramas sul-coreanos, isso não é diferente. Porém, mesmo com situações improváveis sendo extremamente comuns nessas produções, ainda é possível encontrar alguns dramas que retratam situações e problemas que acontecem com frequência em nossa sociedade, e que qualquer um pode se identificar — mesmo que não sejam baseadas em fatos reais.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com 5 doramas que não são baseados em fatos reais, mas apresentam histórias realistas para você assistir e se identificar.

1. Meu Diário Para a Liberdade

Imagem promocional do k-drama 'Meu Diário Para a Liberdade'
Imagem promocional do k-drama 'Meu Diário Para a Liberdade' - Divulgação/JTBC/Netflix

Sinopse: “Nem quente, nem fria. Nem feliz, nem triste, mas sempre desesperadamente vazia. Ela está determinada a se libertar da monotonia para retomar as rédeas de sua vida”.

Onde assistir:Netflix


2. Faça Chuva ou Faça Sol

Imagem promocional do k-drama 'Faça Chuva, Faça Sol'
Imagem promocional do k-drama 'Faça Chuva ou Faça Sol' - Divulgação/JTBC/Viki

Sinopse: “Dez anos após o trágico colapso de um shopping center que causou 48 mortes, os caminhos de Ha Moon Soo (Won Jin Ah), Lee Gang Doo (Lee Jun Ho) e Seo Joo Won (Lee Ki Woo) se cruzam mais uma vez quando um novo projeto de construção é realizado no local do desastre. Moon Soo, agora uma construtora focada em detalhes, trabalha para Joo Won, o arquiteto por trás da nova construção, enquanto Kang Doo, lutando para sobreviver, aceita um emprego no local. Ao confrontarem antigas feridas e lidarem com os traumas do passado, talvez seja finalmente a hora de superarem os acontecimentos e a dor do passado”.

Onde assistir: Viki, Kocowa e Netflix


3. Lutando pelo Meu Caminho

Imagem promocional do k-drama 'Fight For My Way'
Imagem promocional do k-drama 'Fight For My Way' - Divulgação/Netflix

Sinopse: “Este drama é de jovens que não estão qualificados para o que uma sociedade insensível exige. Sem formação e outras qualificações, o mundo diz que eles devem desempenhar papéis coadjuvantes. No entanto, todos têm suas particularidades e merecem ser o personagem principal das próprias vidas. Esta é uma história de quatro pessoas: Dong Man, Ae Ra, Joo Man e Sul Hee e seus sonhos. Dong Man era um atleta de primeira no taekwondo. No entanto, seus sonhos de se tornar um atleta se desfazem quando ele perde, sem poder fazer nada, contra a autoridade e o dinheiro. Choi Ae Ra sempre sonhou em se tornar uma locutora. E, apesar de trabalhar em uma loja de departamentos, ela continua fazendo entrevistas de emprego e luta para abrir o próprio caminho. Quando o mundo dá as costas a um deles, o outro estende a mão para ajudá-lo”.

Onde assistir: Viki, Kocowa e Netflix


4. Hometown Cha-Cha-Cha

Cena de 'Hometown Cha Cha Cha' (2021)
Cena de 'Hometown Cha Cha Cha' (2021) - Divulgação/tvN

Sinopse: “Nesta série romântica, uma dentista sem trabalho se muda para uma cidadezinha praiana e encontra um novo rumo na vida”.

Onde assistir: Netflix


5. Para Sempre Camélia

Imagem promocional do k-drama 'Para Sempre Camélia' (2019)
Imagem promocional do k-drama 'Para Sempre Camélia' (2019) - Divulgação/KBS2

Sinopse: “Quando um novo amor entra na vida de uma mãe solteira, ela precisa encontrar forças para enfrentar o preconceito da sociedade nesta série dramática”.

Onde assistir: Netflix