Descubra qual será a data de estreia que marcará, depois de duas décadas, o retorno de 'O Diabo Veste Prada' as telonas dos cinemas!
Após quase duas décadas desde seu lançamento, 'O Diabo Veste Prada' ganhará oficialmente uma sequência, cuja estreia foi anunciada para o dia 1º de maio de 2026, sob a produção da Disney e da 20th Century Studios, que também confirmaram o retorno de Meryl Streep no papel da inesquecível Miranda Priestly, personagem que lhe garantiu uma indicação ao Oscar em 2007.
O projeto, que também traz de volta a produtora Wendy Finerman e a roteirista Aline Brosh McKenna, responsáveis pelo sucesso do filme original, contará novamente com a direção de David Frankel, que retorna ao comando após o sucesso do primeiro longa, cuja bilheteria ultrapassou a marca de 326 milhões de dólares em todo o mundo.
Embora o retorno de Streep já esteja oficialmente garantido, ainda não há confirmação sobre a participação de Anne Hathaway e Emily Blunt na sequência, apesar de ambos os nomes estarem em negociações (Via Collider).
Vale lembrar que em uma recente entrevista ao portal Collider, Stanley Tucci, intérprete do estilista Nigel no primeiro filme, ao ser questionado sobre os bastidores da produção, afirmou que não poderia responder à pergunta, pois isso “incriminaria muitas pessoas”, mas, em seguida, reforçou que o projeto está nos planos e que, caso realmente aconteça, ele ficará "absolutamente empolgado".
Emily Blunt, que deu vida à assistente Emily Charlton no longa original, também foi abordada sobre a sequência durante uma entrevista à People Magazine, e respondeu dizendo que não poderia revelar absolutamente nada sobre o projeto, mas que estaria ansiosa para repetir o icônico visual com maquiagem carregada nos olhos, além de brincar sobre a emblemática cena em que sua personagem contrai uma “gripe estomacal”.
'O Diabo Veste Prada' está disponível no catálogo da Disney+.
De acordo com informações preliminares do Collider, a sequência irá acompanhar Miranda Priestly em um momento em que sua carreira não está mais em alta, enquanto sua revista Runway enfrenta sérias dificuldades financeiras. Para tentar salvar o império da moda, ela recorre a Emily Charlton, agora uma executiva influente no mercado de luxo.