Descubra quais são as novas datas de lançamento de 'Vingadores: Doomsday' e 'Vingadores: Guerras Secretas' após adiamento da Marvel
Na última quinta-feira, 22, a Disney confirmou o adiamento da estreia dos novos longas de Vingadores, 'Doomsday' e 'Guerras Secretas', através da revista Variety. Além disso, a produtora também anunciou uma reorganização da programação de lançamentos.
Inicialmente com data de estreia marcada para o primeiro dia de maio de 2026, 'Vingadores: Doomsday', agora chega às telonas em 18 de dezembro. O filme, que é esperado pelos marvetes (fãs da Marvel) por marcar retorno de Robert Downey Jr, agora como o antagonista Doutor Destino, já teve alguns nomes do elenco confirmados, como: Chris Hemsworth retornando ao manto de Thor, Anthony Mackie vivendo o Capitão América, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Paul Rudd novamente como Homem-Formiga, Winston Duke dando vida a M'Baku e Letitia Wright como a nova Pantera Negra, além do icônico Tom Hiddleston que reprisa o Deus da Mentira, Loki.
Já sexto longa-metragem do maior blockbuster da década, 'Vingadores: Guerras Secretas', também será lançado ao fim do ano. Anteriormente planejado para dia 7 de maio de 2027, agora o longa só estará em cartaz nos cinemas em 17 de dezembro 2027.
De acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, a decisão faz parte de uma estratégia de redução no volume de produções. Segundo o diretor, a Marvel “perdeu foco” ao expandir excessivamente sua programação entre filmes e séries, e o novo planejamento visa priorizar a qualidade das produções.
Ainda na divulgação, o estúdio removeu da programação datas que estavam reservadas para filmes da Marvel ainda não anunciados oficialmente. A data de 13 de fevereiro de 2026 foi cancelada, enquanto os dias 6 de novembro de 2026 e 5 de novembro de 2027, anteriormente destinados a longas do MCU, foram reagendados para produções classificadas como “Untitled Disney”.
Com as mudanças, 'Vingadores: Doomsday' e 'Homem-Aranha 4', protagonizado por Tom Holland em parceria com a Sony, permanecem como os únicos filmes do MCU programados para 2026. Ambos serão lançados em dezembro, na mesma janela de estreia de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa', que em 2021 arrecadou US$ 1,9 bilhão em bilheteria global.
O novo cronograma também estabelece um intervalo de mais de um ano sem lançamentos do estúdio entre 'Quarteto Fantástico: Primeiros Passos', marcado para 25 de julho de 2025, e 'Homem-Aranha 4', previsto para 31 de julho de 2026. Este será o maior hiato do MCU desde a pausa provocada pela pandemia entre 'Homem-Aranha: Longe de Casa' (2019) e 'Viúva Negra' (2021).
Apesar dos cortes, a Disney manteve três datas reservadas em 2028 para projetos futuros da Marvel, como os dias 18 de fevereiro, 5 de maio e 10 de novembro. Vale lembrar que títulos como 'Armor Wars' e 'Blade' seguem confirmados, mas ainda sem datas de estreia definidas.