Você sabia que, em 'Lilo & Stitch', é revelado de forma discreta o verdadeiro sobrenome de Lilo e Nani? Descubra!
Publicado em 26/06/2024, às 16h54
No ano de 2002, há exatos 22 anos, a Disney lançava a animação “Lilo & Stitch”, filme que acompanha Lilo, uma garotinha havaiana que mora com a irmã mais velha, Nani, e decide adotar um cachorrinho — mas se surpreende ao descobrir que, na verdade, o pet era um alienígena geneticamente modificado que foi condenado e fugiu para a terra, onde juntos vivem diversas aventuras engraçadas e uma grande amizade.
Considerada um dos grandes clássicos do estúdio fundado por Walt Disney, o longa, dirigido por Dean DeBlois e Chris Sanders, contou com um orçamento de cerca de 80 milhões de dólares, segundo informações compartilhadas pelo portal Business Insider, e arrecadou pouco mais de US$ 273 milhões.
Mesmo sendo um enorme sucesso, possuindo até mesmo uma sequência, “Lilo & Stitch 2 — Stitch Deu Defeito”, de 2005, e dois spin-offs, intitulados “Stitch! O Filme” (2003) e “Leroy & Stitch” (2006), muitos fãs ainda carregam algumas dúvidas sobre a produção, como o sobrenome das irmãs protagonistas.
Durante a trama, em momento nenhum é citado abertamente o sobrenome de Lilo e Nani, que vivem juntas desde que perderam seus pais em um acidente de carro durante uma das maiores tempestades do Havaí. Porém, se engana quem pensa que a informação não está presente no longa, ou simplesmente não existe.
O sobrenome das irmãs aparece de forma discreta, como um easter egg, na licença de adoção de animais que elas assinam no momento em que decidem levar o “cachorro” Stitch para casa, onde podemos ver o nome completo da caçula: Lilo Pelekai.
Segundo o Business Insider, o nome segue a temática do longa e possui inspiração 100% havaiana. Isso porque “Pele” faz referência à deusa do fogo e dos vulcões no Havaí, enquanto “Kai” significa água do mar no idioma havaiano.
Já no final do filme, quando Lilo apresenta a licença de adoção para a Grande Conselheira, líder da Federação das Galácticas Unidas que tentava levar Stitch embora, também é possível ver outros pequenos easter eggs no texto.
Conforme apurado pelo The Gamer, acima da assinatura, na última frase, podemos ver escrito um agradecimento, onde diz: “bem como aos nossos parceiros do Disney MGM Studios pela sua participação e apoio durante a produção de Lilo & Stitch.”.