Conheça um pouco mais da história original de 'A Pequena Sereia'
Redação Publicado em 23/03/2023, às 12h34
Lançado no ano de 1989, “A Pequena Sereia” é um dos maiores clássicos da Disney. O filme foi responsável por salvar a Disney de um período extremamente complicado, que se estabeleceu logo após a morte de Walt Disney em 1966, sendo conhecida popularmente pelos fãs como Era de Bronze, ou Era Sombria.
Durante essa época, o estúdio enfrentava problemas de estrutura narrativa nas produções, além de ter apresentado uma nova forma de animação que não foi muito bem recebida pelo público. Como resultado, títulos como “Aristogatas”, “O Cão e a Raposa”, “O Caldeirão Mágico” e “As Aventuras do Ursinho Pooh” acabaram se tornando fracassos de bilheteria, levando a Disney a uma crise econômica.
Porém, tudo mudou com a chegada de “A Pequena Sereia” em 1989, marcando o fim dessa era turbulenta, e dando início a grandiosa Era da Renascença, uma das mais populares e adoradas pelos fãs.
A produção foi inspirada em uma obra criada pelo escritor Hans Christian Andersen e, em seu conto original, possui alguns detalhes bem diferentes daqueles que estamos acostumados.
Conforme repercutido pelo portal Cinebuzz, em sua primeira versão, é dito que Ariel decidiu realizar um acordo com Úrsula para conseguir viver no mundo dos humanos após descobrir que suas almas são eternas e, dessa forma, deseja encontrar o homem que salvou do afogamento, o príncipe Eric, e se casar com ele.
A vilã acaba atendendo o pedido, no entanto, deixa bem claro para a sereia que a cada passo que der enquanto estiver na terra dos humanos, sentirá uma dor extremamente forte, como se estivesse pisando em facas. Mas a dor não para por aí: enquanto está na superfície, Eric acaba se apaixonando por outra moça, quebrando o coração de Ariel.
Agora, ela enfrentava um enorme empasse: caso não conseguisse o amor do homem, se tornaria uma espuma do mar, e o único jeito de reverter essa situação seria matando o príncipe. Porém, a princesa escolhe por poupar a vida do amado, e aceita seu destino. Logo após, ela descobre que, antes de receber sua própria alma, irá viver por 300 anos como um espírito ajudante dos humanos.
A versão live-action de “A Pequena Sereia” será estrelada por Halle Bailey, Melissa McCarthy, Awkwafina, Daveed Diggs, Javier Bardem, Jacob Tremblay, Jonah Hauer-King, e muito mais. O longa tem estreia marcada para o dia 25 de maio nos cinemas. Relembre o trailer!
Antes de retornar à Londres, corpo de Liam Payne fez escala no Brasil
ITZY se iguala ao TWICE em recorde na Billboard
Quais são as músicas de 'Happy', primeiro álbum de Jin, do BTS?
Novo álbum de Jin, do BTS, desperta críticas a 'tendência' negativa no k-pop
Liam Payne terá cerimônia grandiosa para o funeral, afirma amigo do cantor
Não é mais em 2025? Retorno do BTS pode ter sido adiado por mais um ano