Primeiro episódio de ‘Bon Appétit, Your Majesty’ quebra recorde de audiência
O primeiro episódio de 'Bon Appétit, Your Majesty', estrelado por Yoona e Chae Min, se torna maior estreia de um drama de fim de semana de 2025; Conheça!

A estreia do dorama ‘Bon Appétit, Your Majesty’ marcou a maior audiência entre as produções de fim de semana da tvN em 2025. O primeiro episódio, exibido em 23 de agosto, registrou média nacional de 4,9% e pico de 6,8%, segundo dados da Nielsen Korea. Na região metropolitana, a média alcançou 5,1% e o pico chegou a 6,7%, assim superando o lançamento de outras produções recentes da emissora.
Chegando ao público no último sábado, 23 de agosto, o enredo que une elementos de fantasia histórica com a culinária como conexão entre os protagonistas, está disponível no catálogo da Netflix.
Sobre ‘Bon Appétit, Your Majesty’
Estrelada por Lim Yoona e Lee Chae Min, o k-drama combina romance, ficção histórica e gastronomia com o enredo baseado na web novel ‘Sobrevivendo como o Chef de Yeonsan Gun’, sendo adaptada para a televisão com direção de Jang Tae Woo.
“Bon Appétit, Your Majesty” segue a história de Yeon Ji Yeong, uma chef dos tempos modernos que, durante um eclipse solar, é transportada para a Dinastia Joseon. Ela chega à corte do Rei Yi Heon, um jovem monarca que vive com o trauma da morte de sua mãe e busca vingança contra oficiais corruptos. Inicialmente, a protagonista é confundida com uma estranha suspeita. No entanto, ela acaba sendo nomeada chef do palácio após impressionar o rei com sua culinária, que combina técnicas modernas com ingredientes tradicionais da época.
Enquanto navega na política da corte, Yeon Ji Yeong se depara com a rivalidade da concubina Kang Mok-ju e os planos do Príncipe Je Seon, que busca o trono. Por meio de seus pratos, a chef conquista a confiança do Rei Yi Heon e evoca memórias de sua infância, desafiando a reputação fria do monarca. Dessa maneira, a personagem enfrenta um desafio enquanto tenta sobreviver, proteger as pessoas ao seu redor e decidir se deve mudar a história ou encontrar uma forma de voltar ao presente.