Entretenimento / Harry Potter

Harry Potter: Diretor de ‘Pedra Filosofal’ revela motivo por não se envolver com a série

Chris Columbus revela a razão de não se envolver na nova adaptação e destaca a liberdade que a produção terá em comparação aos filmes; confira!

Cena do filme 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' - Reprodução/Warner Bros. Pictures

Prevista para lançar em 2027, a série de ‘Harry Potter‘ se tornou holofote entre os internautas ao que as gravações da primeira temporada acontecem e o novo elenco é revelado. Sob produção da HBO, o seriado foi descrito como uma “adaptação fiel” dos sete livros da saga, assim contando com sete temporadas que serão dirigidos por Mark Mylod Francesca Gardiner.

Com isso, a curiosidade dos fãs da saga para saber cada detalhe desconhecido do desenvolvimento dos episódios, acabou se transformando em especulações da colaboração com outros produtores que participaram dos filmes. Entretanto, o diretor dos dois primeiros longas, Chris Columbus, afirmou que não estará envolvido no novo projeto em uma entrevista para a revista Variety, a qual confessou sentir que já contribuiu o suficiente para o universo criado por J.K. Rowling e que não tem mais nada a acrescentar. “Não, eu já fiz isso. Você viu a minha versão. Não há mais nada para eu fazer no mundo de Potter.”

O cineasta, que dirigiu ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ e ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’, revelou ter inveja da liberdade que a nova produção terá. Ele explicou que o formato de série permitirá a inclusão de trechos dos livros originais que ele teve que cortar dos filmes por causa das limitações de tempo. 

“O melhor de tudo é que, com o primeiro, o segundo e o terceiro livro, queríamos incluir tudo. Queríamos levar tudo isso para a tela, mas não tivemos a oportunidade”, relatou.

Por fim, Columbus ressaltou que não tem nada contra a produção e que está animado com o novo projeto, confessando curiosidade pela nova versão da história, apesar de esclarecer não concordar com as opiniões transfóbicas da escritora da franquia.

“É lamentável o que aconteceu. Certamente não concordo com o que ela está falando. Mas é simplesmente triste, muito triste. Mas gosto de separar o artista da arte, acho importante fazer isso”, finalizou.

Vale lembrar que Rowling trabalha como produtora executiva da série de ‘Harry Potter’ ao lado de Neil Blair, Ruth Kenley-Letts e David Heyman.

Elenco de ‘Harry Potter’

Na última semana, a HBO anunciou os tão aguardados intérpretes dos irmãos Weasley, com Tristan Harland e Gabriel Harland vivendo os icônicos gêmeos Fred e George, respectivamente; Ruari Spooner como Percy; e Gracie Cochrane como Gina, além de Alastair Stout, que já havia sido anunciado como Rony quando foi divulgado as primeiras imagens do novo trio de ouro, ao lado de Dominic McLaughlin como o protagonista Harry Potter e Arabella Stanton como Hermione Granger.

O seriado também conta com nomes conhecidos do público, como Nick Frost, que interpretará Hagrid, John Lithgow como o professor Dumbledore, Janet McTeer como Minerva McGonagall e Paapa Essiedu como o professor Severus Snape. O restante do elenco principal inclui Katherine Parkinson como Molly Weasley, Lox Pratt como Draco Malfoy e Johnny Flynn no papel de Lúcio Malfoy.