Entretenimento / Kim Woo Bin

O momento mais difícil da vida de Kim Woo Bin, renomado ator de doramas

Descubra qual foi o momento mais desafiador que o renomado ator Kim Woo Bin já precisou enfrentar em sua vida

Ator Kim Woo Bin - Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images

Com mais de 15 anos de carreira, o ator Kim Woo Bin é um dos grandes nomes da indústria dos k-dramas, os famosos doramas sul-coreanos.

Ao longo dos anos, o astro já foi responsável por protagonizar inúmeras produções extremamente famosas dentro e fora da Ásia, incluindo títulos como “Os Herdeiros”, “Amor e Outros Dramas”, “Paixão Incontrolável”, entre outros.

Seu próximo trabalho, inclusive, já está confirmado: “Genie, Make A Wish”, nova comédia romântica da Netflix que chega à plataforma de streaming em 3 de outubro, onde Woo Bin protagoniza ao lado de Bae Suzy, ex-integrante do grupo de k-pop miss A. A trama apresentará a história de um gênio excêntrico e impulsivo que acorda de um sono de mil anos, e sua nova “mestra”, uma mulher fria e desapegada de emoções.

Após quase duas décadas de carreira, Woo Bin já passou por inúmeros desafios ao longo dos anos, em frente e fora das câmeras. No entanto, um acontecimento grave há pouco menos de dez anos ficou marcado em sua trajetória como um dos piores de sua vida.

O momento mais difícil da vida de Kim Woo Bin

Durante sua participação no canal no YouTube “Zzanbro”, comandado pelo comediante Shin Dong Yup, o ator declarou que o momento mais desafiador de sua vida foi quando recebeu o diagnóstico de câncer de nasofaringe no ano de 2017.

Na conversa, Woo Bin relembrou o momento em que recebeu a notícia, comparando com uma cena de k-drama, e dizendo que ficou assustado quando o médico lhe disse que, no pior dos casos, ele teria apenas cerca de seis meses de vida.

“Eu sou uma pessoa otimista. Tento ver o lado positivo em tudo. Então, quando meu médico me deu a notícia, como fazem nos K-Dramas… Dizendo: ‘Na pior das hipóteses, você teria cerca de seis meses’, fiquei chocado e assustado no começo. Eu queria que fosse um sonho, sabe? Mas em nenhum momento me perguntei: ‘E se eu não conseguir?’. Em vez disso, pensei nisso como uma oportunidade”, desabafou.

Segundo o astro, ver a situação como uma oportunidade não aconteceu de forma imediata, mas que ele conseguiu encarar com uma nova perspectiva durante o período de tratamento: “Por mais de uma década, desde que estreei, estive tão ocupado que não tive a chance de fazer pausas de verdade. Então, pensei que talvez fosse uma chance dada pelos céus para parar, refletir e passar um tempo com minha família”.

“Passei muito tempo com pessoas que amo. O tratamento em si… Sim, foi difícil, mas é difícil para todos. Recebi muito apoio e incentivo das pessoas simplesmente por me conhecerem. Muitas orações também. E eu realmente acredito que isso me deu forças para vencer o câncer. Eu estava progredindo tão bem que até os médicos ficaram surpresos. Eu estava tendo melhorias visíveis. E sei que foi tudo graças ao apoio e às orações que me recuperei tão rapidamente”, finalizou o ator.

A tão esperada notícia de que estava livre da doença chegou após dois anos de tratamento, em 2019. Na entrevista, Woo Bin revelou que, desde então, passou a sempre pensar no apoio que recebeu, e que quer “repassá-lo a mais pessoas. Então, antes de dormir, comecei a orar para que mais famílias vivenciem milagres. Tornou-se uma missão pessoal para mim… Lembrar o que recebi e retribuir aos outros”.

Confira a entrevista completa!

Daniela Bazi é jornalista graduada pela UNINOVE, e bruxa formada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Amante de animações, filmes e séries, também é fã de divas pop, entusiasta da Disney e k-popper nas horas vagas.