Entretenimento / FIFTY FIFTY

Ex-integrantes do FIFTY FIFTY iniciam batalha judicial contra a ATTRAKT

Descubra o que aconteceu na primeira audiência do processo judicial entre as ex-integrantes do FIFTY FIFTY e sua antiga agência!

Saena, Sio e Aran, ex-membros do FIFTY FIFTY - Divulgação/ATTRAKT

Nesta sexta-feira, 22, a disputa judicial entre a agência ATTRAKT e as ex-integrantes do FIFTY FIFTY foi oficialmente retomada. Realizada na 61ª Divisão Civil do Tribunal Distrital Central de Seul, a primeira audiência é referente ao processo movido pela ATTRAKT, a qual solicita uma indenização no valor de 13 bilhões de wons (aproximadamente, US$ 9,28 milhões).

A ação é contra um total de doze réus, incluindo as ex-integrantes Saena, Aran Sio, além de seus pais, o CEO da The Givers, Ahn Sung Il, entre outros envolvidos. A sessão ocorreu de portas fechadas e contou com a presença dos responsáveis legais e advogados das artistas.

Vale lembrar que o julgamento do caso estava inicialmente previsto para agosto do ano passado, mas foi adiado após as cantoras apresentarem uma contra-ação.

Relembre o caso

A batalha judicial entre a ATTRAKT e o grupo teve início há cerca de dois anos, após o sucesso do single ‘Cupid‘. Naquele período, as integrantes entraram com um pedido de liminar para suspender seus contratos exclusivos com a agência, esta que, por sua vez, afirmou que movimentações de terceiros haviam influenciado as artistas a descumprirem os termos contratuais, apontando o CEO da The Givers, empresa que produziu a canção, Ahn Sung Il como responsável por tentar assumir o controle do grupo de forma independente.

O tribunal rejeitou o pedido de liminar, decisão que levou Keena a retornar à produtora como única integrante remanescente. Em seu depoimento, a cantora declarou que o diretor teria sugerido a ideia e instruído o FIFTY FIFTY a deixarem os dormitórios da agência sem aviso prévio.

Enquanto o processo segue em andamento, Saena, Aran e Sio assinaram contrato com a Massive VNC, gravadora da IOK Company, e promovem atualmente como Ablume, ressaltando que o CEO Ahn Sung Il permanece vinculado ao projeto, sendo responsável pela produção do novo grupo.