Netflix anuncia que o encerramento de 'Heartstopper', série inspirada nas HQ's de Alice Oseman, se tornará um longa-metragem; Confira!
Atenção, fãs de Heartstopper! Nesta terça-feira, 22 de abril, a produtora da tão amada série, a Netflix, compartilhou através das redes sociais oficiais do streaming que o encerramento de 'Heartstopper' virá em formato de longa-metragem e não dividido por capítulos como aconteceu nas últimas três temporadas.
🍂 NICK E CHARLIE VÃO VOLTAR! 🍂
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 22, 2025
Vem aí um filme de Heartstopper, o capítulo final dessa história baseado no volume 6 da obra de Alice Oseman. pic.twitter.com/NBukTgKFsu
O filme que traz os protagonistas Joe Locke, como Charlie, e Kit Connor, intepretando Nick, é dirigido pela autora dos quadrinhos originais nos quais a trama é inspirada, Alice Oseman, que usou as redes sociais para compartilhar seu sentimentos sobre a produção do filme, dizendo: "Estamos fazendo um filme para concluir a adaptação de Heartstopper, baseado em Heartstopper Volume 6 e na novela ‘Nick and Charlie’. Vamos contar o final da história!!! Estou profundamente aliviado e muito animado com este novo empreendimento criativo. Eu escrevi o roteiro e já estamos trabalhando duro. Sei que você terá muitas dúvidas e poderei falar mais sobre isso em breve, mas por enquanto vamos COMEMORAR! Heartstopper está chegando ao fim!!!!!!"
Ver essa foto no Instagram
Apesar de ainda não possuir uma data de estreia, os fãs podem relembrar 'Heartstopper' no catálogo da Netflix.
O sexto volume das HQ's, segundo a própria autora, traz o que foi pedido pelos admiradores da história, como ela relatou em boletim de desenvolvimento, em meados de 2024:
"Eu sei que muitas pessoas vão querer aventuras mais divertidas como a viagem à Paris, e eu definitivamente considerei isso. Quando me sentei para planejar, me perguntei, ‘Que aventuras divertidas a turma poderia fazer desta vez?’, mas então percebi… essa não é minha prioridade aqui, ou no que estou interessada."
A escritora não só atende os desejos dos fãs, mas revela "aprofundar um pouco mais na dinâmica do relacionamento de Nick e Charlie e desafiar a noção de que eles são uma espécie de inatingível, um romance de conto de fadas sem problemas". Oseman compartilha as vontades de "entrar de cabeça" em subtramas que se desenvolveram nos quadrinhos na intenção de entregar um final "satisfatório", deixando aberto para interpretação dos internautas.
Por fim, a autora disse: “adoro que ‘Heartstopper’ seja principalmente um pedaço da história de vida – apenas a progressão diária do relacionamento de Nick e Charlie e os altos e baixos de seus dias de escola juntos. Quero que todo o Volume 6 pareça um epílogo disso, de certa forma."