Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 doramas que se passam na Ilha de Jeju

Com cultura e paisagens incríveis capazes de atrair turistas de vários locais, a Ilha de Jeju também é cenário de diferentes doramas; veja 5 deles!

por Izabela Queiroz

Publicado em 22/04/2025, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Se a Vida Te Der Tangerinas...' - Divulgação/Netflix
Imagem promocional de 'Se a Vida Te Der Tangerinas...' - Divulgação/Netflix

Já pensou em visitar a Ilha de Jeju? O local é um dos pontos que os fãs de doramas sul-coreanos mais querem visitar, já que, além de conter paisagens paradisíacas, a montanha mais alta da Coreia do Sul, Hallasan — um vulcão com um lago cristalino em sua cratera — e túneis de lava considerados patrimônios mundiais da UNESCO, a ilha vulcânica é cenário para diversas histórias para a TV.

Sejam elas ficcionais ou inspiradas na realidade, há como descobrir muito sobre a vida em Jeju, a qual é localizada 80 km a sudeste da Coreia do Sul, ao acompanhar as narrativas desses doramas, já que muitos apresentam a cultura local ao serem situadas em aldeias agrícolas ou abordarem atividades populares por lá como mergulho e trekking.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com 5 doramas que se passam na Ilha de Jeju; confira:

1. Se a Vida Te Der Tangerinas... (2025)

"Se a Vida Te Der Tangerinas..." narra a trajetória de amor, inspirada em uma história real, de Oh Ae Sun (IU) e Yang Gwan Sik (Park Bo-gum) casal que, conectados desde a infância, vivem tragédias e felicidades juntos na ilha de Jeju.

Além de contar o romance da dupla, o dorama também apresenta muito das tradições e costumes locais, como as Haenyeo, mergulhadoras profissionais que coletam frutos-do-mar sem o uso de equipamento, as quais até hoje realizam esse trabalho no local e foram reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Onde assistir:Netflix

2. A Lenda do Mar Azul

Além de ser situada em Jeju, "A Lenda do Mar Azul" aborda a Era Joseon (1392-1910), a última dinastia imperial da Coreia, já que a protagonista, a sereia Sim Cheong (Jun Ji Hyun), viaja desta época para a Seul moderna misteriosamente. No dorama, o qual é inspirado em uma lenda, os caminhos de Sim Cheong se cruzam com o de Heo Joon Jae (Lee Min Ho), quem começa a ajudá-la apenas por interesse, mas que acaba descobrindo os verdadeiros encantos da sereia.

Onde assistir: Viki

3. Amor e Outros Dramas (2022)

Abordando diferentes histórias, "Amor e Outros Dramas" segue diferentes personagens que moram em Jeju enquanto apresenta seus triunfos e dificuldades em 20 episódios.

Onde assistir: Netflix

4. De Volta às Raízes

Assim como "Se a Vida Te Der Tangerinas...", o dorama "De Volta às Raízes" também faz menção as haenyeo, já que a mãe do protagonista, Jo Yong Pil (Ji Chang-wook) também era uma mergulhadora que coleta vida marinha.

O título, que tem ainda Jo Sam Dal (Shin Hye-sun) como personagem principal, tem a seguinte sinopse: "Após um escândalo desastroso, uma fotógrafa volta à sua cidade natal e reencontra um amigo de infância, reacendendo a chama de um antigo romance".

Onde assistir: Netflix

5. A Ilha (2022)

Em "A Ilha", Jeju se torna o pano de fundo da história de um grupo que se une para proteger o mundo das forças do mal. A sinopse diz:

"O mal dá o primeiro passo para destruir o mundo. Na misteriosa ilha de Jeju, uma passagem para isso, Van, um híbrido de humano e monstro, Won Mi-ho, a pessoa central do destino, e Johan, que exerce o poder divino, se juntam. Uma fantasia de exorcismo estranha, porém cheia de ação, onde eles combatem o mal, compartilham o destino de salvar o mundo e desafiam o próprio infortúnio."

Onde assistir: Prime Video