Confira alguns doramas que foram inspirados em filmes e séries famosos de outros países, e que você também precisa maratonar
Publicado em 22/04/2025, às 17h05
Hoje em dia, os k-dramas, popularmente conhecidos pelos brasileiros como doramas sul-coreanos, tem conquistado cada vez mais o público internacional. Além de contar com tramas originais, muitas produções também acabam sendo inspiradas de webtoons, mangás, livros, ou até mesmo de outras séries famosas lançadas no ocidente.
Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com 5 doramas que são adaptações de filmes e séries de outros países que você precisa assistir. Confira!
Protagonizada por Kim Yunjin, Kim Sung-Oh, Yoo Ji-Tae e Jang Hyun-Sung, “La Casa de Papel — Coreia” é baseada na série espanhola de 5 temporadas lançada em 2017, “La Casa de Papel”, uma das séries não inglesas mais assistidas da Netflix.
Na versão sul-coreana, a Coreia do Norte e a Coreia do Sul são um país unificado e estão trabalhando na criação de uma nova moeda. O problema é que, com esse processo, os ricos passaram a ficar ainda mais ricos enquanto os pobres enfrentam ainda mais dificuldades na pobreza. Para mudar a realidade, o Professor (Yoo Ji Tae) começa a planejar um dos maiores assaltos de todos os tempos que promete revolucionar o mundo do crime.
Disponível no Viki, em “18 Outra Vez” adapta os acontecimentos do filme de 2009 “17 Outra Vez”, protagonizado por Zac Efron e Matthew Perry, onde os renomados atores vivem o personagem Mike O’Donnel — que ganhou o nome de Hong Dae Young na versão sul-coreana, sendo vivido por Lee Do Hyune Yoon Sang Hyun.
Basicamente, as duas tramas apresentam a mesma história e têm propostas parecidas, acompanhando a vida de uma família repleta de problemas, com os pais se separando enquanto precisam lidar com filhos adolescentes e cada vez mais afastados do pai. Na adaptação da Coreia, Hong Dae Young ganha uma nova chance de se conectar com os filhos ao voltar para seu corpo de quando tinha 18 anos, enquanto mantém uma mentalidade de 37. Para isso, ele tenta agir como um adolescente normal, e adota o disfarce de Go Woo Young, enquanto busca salvar sua família da separação.
“Woori the Virgin” é baseada na série americana “Jane the Virgin”, lançada originalmente em 2014 pela emissora The CW, contando com 5 temporadas ao total.
Também com histórias bem semelhantes, na versão sul-coreana acompanhamos Woori Oh, uma jovem garota que está em uma ótima fase de sua vida, com um namorado apaixonado e um trabalho ótimo, que vê sua vida virar de ponta cabeça após uma consulta médica. Isso porque, ao invés de realizar uma consulta de rotina, a menina acaba passando por uma inseminação artificial por engano e engravida. A situação fica ainda mais complicada após ela descobrir que o doador foi Raphael, CEO da Diamond Cosmetics, com quem Woori tem um passado curioso.
Sendo um dos dramas jurídicos de maior sucesso da TV americana, a versão original de “Suits” conta com 9 temporadas, além de ter sido um dos últimos trabalhos de Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, antes de se casar com o príncipe Harry, herdeiro do trono britânico.
Na versão sul-coreana, que não está disponível para streaming no Brasil, mas em outros países pode ser encontrada na Netflix, acompanhamos a vida de Choi Kang Seok (Jang Dong Gun), um renomado advogado que acaba apostando tudo em Go Yeon Woo (Park Hyung Sik), um advogado novato que não possui diploma, mas que promete ajudar em casos importantes graças a sua impressionante memória fotográfica.
Lançado originalmente em 2005, “Criminal Minds” é uma das séries policiais de maior sucesso dos Estados Unidos, contando com 18 temporadas ao total, e cerca de 344 episódios, que estão atualmente disponíveis na plataforma de streaming Disney+.
A versão da Coreia do Sul, no entanto, não fez tanto sucesso. Lançada em 2017, a série produzida pela tvN tem apenas uma temporada, e não está disponível para streaming. A obra apresenta praticamente as mesmas histórias da produção americana, e acompanha uma equipe de investigação criminal tentando desvendar um caso de assassinato em série.