Após inúmeras especulações dos fãs sobre um possível relacionamento entre Elphaba e Glinda, o autor original de 'Wicked' se pronunciou sobre o assunto
Desde seu lançamento, “Wicked” se tornou um enorme sucesso mundial. O longa, que é uma adaptação do renomado musical da Broadway inspirado no livro de mesmo nome do autor Gregory Maguire, apresenta a história da amizade improvável entre Elphaba e Glinda, personagens vividas por Cynthia Erivo e Ariana Grande, respectivamente.
Na trama, as protagonistas começam como rivais, porém, acabam se aproximando após serem colocadas como colegas de quarto da Universidade Shiz. Por este motivo, muitos fãs acabaram especulando e torcendo por um possível relacionamento entre as bruxas, mesmo com o triângulo amoroso no qual a dupla se envolve durante o enredo.
Isso porque, logo no início da história, Glinda se apaixona por Fiyero, com quem inicia um relacionamento, porém, o príncipe possui sentimentos por Elphaba, que também nutre uma paixão pelo homem, mas esconde o que sente para não afetar sua amizade com a Bruxa Boa — algo que muda no decorrer da trama.
Em recente entrevista para o portal Gay Times, Cynthia e Ariana comentaram sobre as especulações relacionadas a um possível relacionamento entre suas personagens, dizendo acreditar que, de fato, as duas se amam, e possuem uma “conexão profunda”.
“Elphie vai para onde o vento vai. Eu acho que ela ama Glinda. Eu acho que ela ama o amor. E eu não acho que haja nada de errado em celebrar a conexão profunda que ambos têm. Elas têm um relacionamento real. É amor verdadeiro, que é provavelmente o motivo pelo qual as pessoas estão enviando isso, sabe? Porque o que elas constroem entre si é um vínculo e amor inquebráveis.", disse Erivo.
Já Grande afirmou que as protagonistas possuem um “espaço tão seguro uma para a outra, que é o que todos os relacionamentos deveriam ser, sejam eles românticos ou platônicos. Glinda pode estar um pouco no armário. Nunca se sabe. Dê um pouco mais de tempo. Quero dizer, é apenas um amor verdadeiro, e acho que isso transcende a sexualidade. É apenas uma espécie de segurança profunda. E é por isso que [os fãs] provavelmente shippam. Todo dia na Cidade Esmeralda é uma parada do Orgulho, certo? Até as galinhas… essas galinhas são gays”.
Agora, após as especulações dos fãs e das atrizes, o próprio autor do livro original, Gregory Maguire, se pronunciou sobre o assunto. Em entrevista ao site Them (via Omelete), o escritor explicou que essa tensão entre as duas sempre foi intencional, mas que deixou a interpretação livre para o público.
"Isso foi intencional, e foi modesto e contido e refinado de tal forma que se poderia imaginar que uma daquelas duas jovens mulheres sentiu mais do que a outra e não quis dizer isso”, relatou Gregory.
Apesar de, tanto nas telonas, quanto nos palcos da Broadway, o sentimento que as protagonistas possam ter uma pela outra seja deixado subentendido, no livro a situação já é um pouco diferente, visto que podemos encontrar uma cena em que Elphaba e Glinda, de fato, se beijam.
“Wicked” segue em cartaz nos cinemas mundiais. Já a segunda parte, intitulada “Wicked: For Good”, tem estreia marcada para 20 de novembro de 2025.
Leia também: Wicked: Tudo o que você precisa saber sobre a segunda parte do filme