Descubra quais são as informações necessárias de descobrir antes de conferir a segunda parte de "Wicked", o prelúdio de "O Mágico de Oz"
Publicado em 17/12/2024, às 14h38
Adaptação do musical homônimo da Broadway, “Wicked” estreou em 21 de novembro trazendo Cynthia Erivo como Elphaba e Ariana Grande como Glinda, personagens que viriam a ser conhecidas como a Bruxa Má do Oeste e Bruxa Boa do Sul, respectivamente, apresentadas pela primeira vez em "O Mágico de Oz", obra que surgiu em 1900 como um livro escrito por L. Frank Baum.
Na trama que mostra o passado das duas, Elphaba começa a estudar na Universidade de Shiz sem ainda saber o seu real poder, algo que, combinado ao fato de ela ter a pele verde, fez com que ela tivesse um tratamento diferente dos demais. Em contrapartida, Glinda, que acaba se tornando colega de quarto de Elphaba, é popular e ambiciosa no ambiente acadêmico, fazendo com que a amizade que as duas constroem ao longo da história seja um tanto quanto improvável.
No entanto, as amigas, que tanto se estranharam antes de aprenderem a se gostar, sofrerão um grande dilema ao visitarem o Mágico de Oz em busca de ajuda para resolver um problema crescente com os animais antropomorfos da terra mágica, já que, as escolhas que farão, resultarão na reputação que Dorothy conhece sobre as duas no futuro; relembre o trailer:
Ainda assim, tudo o que é visto em "Wicked" representa apenas a primeira parte do enredo, visto que uma segunda está em desenvolvimento. Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo tudo o que é necessário saber sobre a sequência; confira:
Na peça, "Wicked" tem dois atos. Dessa forma, a divisão da história nas telas torna a adaptação mais fiel à obra de referência, além de trazer mais coesão a trama. Isso porque, no musical, o segundo ato marca um tom diferente a narrativa, além de apresentar um salto temporal ao acompanhar Elphaba retornando a Oz para presentear sua irmã com os sapatinhos mágicos.
Anteriormente chamado de “Wicked: Parte 2”, a sequência ganhou título oficial na última segunda-feira, 17: “Wicked: For Good”. O subtítulo faz referência a uma das canções que recebe as vozes de Glinda e Elphaba no musical.
Caso o longa-metragem siga a trama musical, na segunda parte de "Wicked", Glinda e Elphaba assumem as posições de Bruxa Boa do Sul e Bruxa Má do Oeste.
Além disso, é esperado ver Elphaba e Fiyero expressando o que sentem um pelo outro, além de como e por que a Má transforma os sapatos prateados de Nessarose para que ela possa caminhar.
Mais que isso, o novo longa-metragem deverá abordar as transformações de Boq no Homem de Lata e Fiyero no Espantalho, além da revelação de quem é o Leão Covarde. A trama também mostrará a chegada de Dorothy e esclarecerá quem é o homem misterioso de quem Elphaba é filha.
O título está marcado para entrar em cartaz em 20 de novembro de 2025.