Teoria melancólica sobre Andy, personagem da franquia Toy Story, já foi comentada em entrevista pelos diretores da animação; confira!
A franquia Toy Story, da Pixar, sempre cativou públicos de todas as idades com suas narrativas emocionantes e personagens memoráveis. Contudo, por trás do brilho e da animação colorida, algumas teorias intrigantes e referências ao gênero de terror têm capturado a atenção dos fãs mais atentos.
Uma dessas teorias especula que o pai de Andy, personagem central dos filmes, teria falecido antes dos eventos retratados na série. Essa hipótese sugere que a ausência paterna é compensada pela forte ligação do garoto com seus brinquedos favoritos, Woody e Buzz Lightyear.
Em uma entrevista à Vanity Fair, Josh Cooley e Mark Nielsen, o diretor e o produtor de "Toy Story 4", respectivamente, abordaram essa teoria. Cooley destacou que Woody foi sempre visto como uma figura paterna para Andy ao longo dos filmes, mas considerou excessiva a ideia de que o pai do garoto estaria morto.
“Tratamos Woody como uma figura paterna para Andy durante todos os filmes. Mas em termos do pai dele estar morto? Isso está indo muito longe”, afirmou Cooley.
Nielsen ponderou uma alternativa mais leve, sugerindo que os pais de Andy poderiam estar separados, com o pai vivendo em outra localidade.
“Eu gostaria de pensar que talvez os pais de Andy se separaram, talvez ele ainda esteja vivo e morando em algum lugar de outra cidade”, afirmou Nielsen.
No ano de 1995, o estúdio Pixar entrou para a história da indústria cinematográfica ao lançar seu primeiro longa-metragem, “Toy Story”, filme em parceria com a Disney considerado o pioneiro entre as animações produzidas inteiramente por um computador.
Liderada porJohn Lasseter, a produção que apresenta o cowboy Woody e o patrulheiro espacial Buzz Lightyear foi indicado à três categorias durante a 68ª edição do Oscar, a principal premiação do cinema internacional: Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção (You've Got a Friend in Me) e Melhor Roteiro Original, marcando a primeira vez em que uma animação é indicada a essa categoria, além de dar ao diretor o Oscar de Conquista Especial devido à inovação com o longa.
Leia a matéria completa: 5 curiosidades sobre a franquia de 'Toy Story'