Descubra tudo o que já sabemos sobre Martelo de Boravia, o novo vilão inédito criado por James Gunn para o próximo filme sobre o Superman
Publicado em 14/05/2025, às 15h15 - Atualizado às 15h34
Nesta quarta-feira, 14, a Warner Bros. Pictures divulgou um novo trailer para o esperado filme “Superman”, novo longa sobre o Homem de Aço, protagonizado por David Corenswet, que será responsável por dar início ao novo DCU, o universo compartilhado da DC.
A prévia, além de mostrar que o herói estará enfrentando duras críticas da imprensa e da população, também apresenta alguns inimigos que Kal-El precisará enfrentar na produção, incluindo um dos vilões mais famosos de sua franquia, Lex Luthor, e um antagonista novo, descrito como “Hammer of Boravia” (Martelo de Boravia, em livre tradução).
Antes de tudo, é preciso lembrar que Boravia se trata de uma nação fictícia, citada nos quadrinhos como uma região localizada na Europa, que teria sobrevivido às duas guerras mundiais e conseguido manter sua monarquia hereditária tradicional.
Logo no início do novo trailer, é citado que o Superman ajudou a parar uma guerra de outro país. Em determinado momento, o Homem de Aço é visto em uma batalha corpo a corpo contra um vilão que, até o momento, ninguém sabe muito sobre sua história: o Hammer of Boravia, ou Martelo de Boravia.
O personagem, que nunca apareceu nos quadrinhos, conforme explicado pelo portal Yahoo!, é uma criação inédita para o filme, desenvolvido por James Gunn, cineasta e co-CEO da DC Studios, ao lado do produtor Peter Safran. No trailer, é possível ver que ele utiliza uma enorme armadura de ferro, possuindo um físico extremamente forte, além de ter a capacidade de voar e soltar lasers pelos olhos.
Em materiais promocionais divulgados no final do ano passado, é possível ver um jornal com uma matéria escrita por Clark Kent, onde o título destaca a destruição feita pelo novo vilão no centro da cidade. No texto, fãs conseguiram identificar a explicação de que Hammer of Boravia teria atacado Metrópolis como uma forma de retaliação após o Superman interferir nas ações políticas de seu país.
Mejor vistazo al periodico ddl DIly Planet "Hammer of Boravia" en #Superman
— DC Friki + (@KevinAnticonaa) December 22, 2024
Se dice que el hombre poderoso de Boravia se esta vengando de Superman por intervenir ennsus asuntos politicos. pic.twitter.com/rZkFq8joT9
A reportagem ainda diz que Boravia teria atacado Jarhanpur, um país vizinho, dando início a uma guerra encerrada rapidamente após a chegada do Superman. Essa citação faz ligação direta com a cena do início do trailer divulgado nesta quarta-feira, 14, em que Lois Lane (Rachel Brosnahan) questiona Clark sobre ter invadido um país sem a autorização do presidente dos Estados Unidos para interferir em uma batalha.
Até o momento, não existem mais informações sobre a origem do Martelo de Boravia e o motivo para ele ter ficado tão bravo com o Superman por acabar com a guerra em seu país, mesmo que a atitude do herói tenha salvado centenas de vidas.
“Superman” tem estreia nos cinemas brasileiros marcada para o dia 10 de julho deste ano.