Conquistando recordes atrás de recordes, Rosé, integrante do BLACKPINK, alcança marca inédita como artista de k-pop na Billboard
Rosé, integrante do BLACKPINK, acaba de alcançar um marco inédito para o k-pop nas paradas norte-americanas. Nesta quarta-feira, 14, a Billboard divulgou que a cantora se tornou a primeira artista de K-pop a permanecer por 25 semanas consecutivas na parada Radio Songs, que mede o airplay das músicas em estações de rádio de todos os gêneros musicais, graças a faixa "APT.", colaboração com Bruno Mars.
Atualmente na 18ª posição da lista, a música segue entre as mais tocadas nas rádios dos Estados Unidos, superando o recorde anterior de "Dynamite", do BTS, que ficou 19 semanas no mesmo ranking em 2020. Além do feito nas rádios, "APT." também segue firme no Hot 100 da Billboard, ocupando a 20ª colocação em sua 29ª semana consecutiva, o maior tempo já registrado por uma artista feminina do estilo do leste asiático na parada.
No ranking Artist 100, Rosé garantiu sua 30ª semana geral, mantendo a 84ª posição e estendendo seu próprio recorde como a solista feminina de K-pop mais duradoura da lista. Também se destacando no desempenho global da música, ela ocupa o 3º lugar tanto na Global 200 quanto na Global Excl. U.S., além de manter o 15º lugar em vendas digitais e subir para a 22ª posição na parada de streaming.
A música ‘APT.’ de ROSÉ e Bruno Mars permanece dentro do top 3 da Billboard Global 200 (#3) e da Billboard Global Excl. US (#3) desta semana.#ROSÉ#로제@numberoneHQpic.twitter.com/Gh4lFvQrVb
— ROSÉ BRASIL (@roseannebrasil) May 12, 2025
Enquanto isso, o primeiro álbum solo de Rosé, 'rosie', continua sua trajetória como o álbum mais longevo de uma solista feminina do gênero sul-coreano na Billboard 200, ao que o projeto ocupa atualmente o 145º lugar em sua 22ª semana consecutiva no ranking.
Lançado no dia 6 de dezembro de 2024, 'rosie' marca o recomeço como solista de Rosé fora da YG Entertainment, após assinar com a The Black Label e a Atlantic Records. Contando com 12 faixas, o disco que explora o pop-punk e R&B, teve como singles "APT.", com Bruno Mars, "Number One Girl" e "Toxic Till the End".