Suga terá seu período de serviço militar investigado pelo Escritório de Governança Militar após incidente com a scooter elétrica
Segundo informações repercutidas pelo jornal sul-coreano Chosun Ilbo, a Administração de Recursos Humanos da Coreia do Sul, que inclui o Escritório de Governança Militar, irá investigar a atual função de Suga, integrante do BTS, como assistente social, durante seu período de serviço militar obrigatório.
Devido a uma lesão no ombro resultante de um acidente de trânsito em 2012, Suga está cumprindo suas obrigações militares como assistente social, e não como soldado ativo igual os outros membros do grupo. Por esse motivo, a investigação tem o objetivo de determinar se houve algum tipo de tratamento preferencial ou qualquer violação das regras.
Além disso, a solicitação para a investigação surgiu após um grupo cívico sul-coreano exigir publicamente uma apuração sobre o idol devido à polêmica envolvendo a condução de uma scooter elétrica sob efeito de álcool:
Exigimos que Suga seja investigado por seu trabalho como assistente social e que haja punição rigorosa caso a investigação apure alguma infração. Suga dirigiu sob influência de álcool, apesar de ter a responsabilidade de servir como assistente social. É difícil não acreditar que Suga não conseguiu cumprir sua responsabilidade depois de beber e que não houve tratamento preferencial."
Durante a manhã desta sexta-feira, 23, Suga compareceu presencialmente a uma delegacia para prestar esclarecimentos após a polêmica, que aconteceu no início do mês de agosto. Ao chegar ao local, o idol falou brevemente com a imprensa sul-coreana, expressando arrependimento pela situação.
Em primeiro lugar, sinto muito. Estou realmente refletindo sobre ter desapontado enormemente muitos fãs e muitas pessoas. Vou me submeter diligentemente às investigações. Mais uma vez, sinto muito", revelou o idol.