Apesar de ter iniciado o serviço militar obrigatório em setembro do ano passado, Suga só começará o treinamento básico agora. Entenda!
Na última semana, o portal sul-coreano Dispatch (via Soompi) divulgou que Suga, integrante do BTS, entrou para o Centro de Treinamento do Exército Nonsan para receber três semanas de treinamento militar básico. Após o período, o idol continuará com o seu serviço alternativo. Através de uma nota, a BIGHIT MUSIC explicou ao veículo o motivo do rapper iniciar o treinamento básico apenas agora. Veja!
"De acordo com o sistema de [iniciar] o serviço antecipadamente, Suga começou seu trabalho primeiro. Ele se alistou no centro de treinamento de recrutamento hoje”, disse a BIGHIT MUSIC ao Dispatch.
Vale destacar que, através do sistema antecipado, primeiro é necessário iniciar o serviço militar e, logo após, a pessoa recebe o treinamento básico, ingressando no centro de treinamento do Exército, no horário designado pela Administração de Mão de Obra Militar.
O idol iniciou o serviço militar alternativo em setembro de 2023, trabalhando no serviço público há cerca de 6 meses. Vale lembrar que, atualmente, todos os sete integrantes do BTS estão alistados nas forças armadas, com previsão de dispensa até o fim de 2025. Jin será o primeiro idol a ser dispensado, com previsão para junho deste ano. Por outro lado,Suga sairá apenas um ano depois, em junho de 2025.
Formado pela BIG HIT Entertainment (atual BIGHIT MUSIC), o BTS debutou em junho de 2013, e conta com sete membros: Suga, Jin, J-Hope, Jimin, RM, V e Jungkook. Seu mais recente comeback aconteceu em junho de 2022 com álbum "Proof". Escute!