Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Stray Kids: Por que a mãe de Felix chorou por 6 meses com seu nome coreano?

Entenda a história de por que a mãe de Felix, do Stray Kids, chorou quando seu avô deu seu nome em coreano de Lee Yongbok

por Daniela Bazi

Publicado em 06/08/2024, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Felix, do Stray Kids, para o álbum 'ATE' - Divulgação/JYP Entertainment
Concept photo de Felix, do Stray Kids, para o álbum 'ATE' - Divulgação/JYP Entertainment

Dar nome a uma criança com certeza não é uma tarefa fácil — afinal, essa será a forma pela qual ela será reconhecida pelo resto de sua vida. Nesse momento, enquanto alguns optam por nomes no qual acham bonitos, outros decidem de acordo com o significado, ou até mesmo acatam os desejos de pessoas mais velhas.

A última opção, inclusive, foi o que aconteceu com Felix, integrante do Stray Kids, que teve seu nome em coreano, Yongbok, escolhido por seu avô — mas que aparentemente não agradou nem um pouco sua mãe.

Chorando por seis meses

Em julho de 2024, Felixfez uma participação especial no canal “Jewel Box”, apresentado por Hong Seok Chun no YouTube. Na ocasião, o apresentador estava acompanhado de Ddol Ddol, com ambos ficando surpresos pela beleza do idol logo no início.

Logo no começo da conversa, Ddol Ddol comentou sobre o nome completo do artista, unindo o coreano com o inglês: “Nosso Felix, seu nome completo é Felix Yongbok Lee. Se expresso em coreano, seria Lee Felix Yongbok?”.

O integrante do Stray Kids confirma a informação, e revela que recebeu o Yongbok de seu avô, sendo questionado por Seok Chun se era verdade que sua mãe chorou por ele ser nomeado dessa forma — algo que realmente aconteceu.

“Minha mãe originalmente tinha um nome que veio à mente. Sim, ela queria me dar um nome moderno, mas meu avô disse que ele deveria me dar esse nome. Então, aparentemente, minha mãe chorou por seis meses”, explicou o cantor.

Ddol Ddol então comenta que, apesar de Yongbok não ser o nome moderno que a mãe de Felix gostaria, ele combina com o idol por lhe dar uma aparência mais simples.

“Ele tem um sentimento de príncipe e tem uma aparência luxuosa, mas seu nome é Yongbok, o que o faz parecer um pouco caipira. Dá a sensação de que 'Lee Yongbok também é humano', certo?”, comentou.

Confira a entrevista completa!

Mais sobre Felix, do Stray Kids

Yongbok, ou simplesmente Felix, nasceu em 15 de setembro de 2000 em Sydney, na Austrália. Com pais sul-coreanos, ele é o irmão do meio dos três filhos do casal, que também possuem mais duas meninas: a mais velha, Rachel, e a mais nova, Olivia.

Conforme repercutido pelo Kprofiles, quando mais novo, o astro não gostava muito que fosse chamado de Yongbok, mas hoje em dia já se acostumou e adora seu nome. Ele chegou à Coreia em 2017, após ser aceito pela JYP Entertainment.

Durante o reality show que formou o Stray Kids, que levava o mesmo nome do grupo, chegou a ser eliminado no oitavo episódio, mas retornou para o programa e teve a chance de estrear como integrante do boygroup em 25 de março de 2018.

O mais recente comeback do Stray Kids aconteceu em 19 de julho com o álbum “ATE”, chegando acompanhado de um clipe para a title track “Chk Chk Boom”, que conta com a participação especial dos protagonistas do mais recente filme da Marvel, “Deadpool & Wolverine”, os atores Ryan Reynolds e Hugh Jackman. Assista!