Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

SHINee: O dia em que a casa de Taemin foi invadida por uma fã

Descubra quando e como Taemin, do SHINee foi vítima de um fã cuja obsessão foi capaz de levá-lo a invadir a casa do artista

Redação Publicado em 08/09/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taemin, do SHINee, em concept photo de "ETERNAL" - Divulgação/BPM Entertainment
Taemin, do SHINee, em concept photo de "ETERNAL" - Divulgação/BPM Entertainment

Que quando alguém entra em propriedade sem permissão legal é um crime, todo mundo sabe, mas o que poucos podem imaginar é que Taemin, do SHINee, foi vítima um invasor há pouco tempo, já que o artista recebeu uma visita inesperada na própria casa em 2023.

A revelação foi feita pelo idol em um bate-papo no talk show "Hyeel's Club", comandado por Hyeri, do Girls' Day, e publicado em 23 de agosto no canal de YouTube da cantora e atriz. Na ocasião, ele foi questionado se já tinha tido alguma história com ladrões, o fazendo lembrar do momento assustador em que a residência em que mora foi invadida.

Já faz um ano. Não é um ladrão porque nada desapareceu. Na verdade, eu encontrei algo. Eles jogaram lixo na minha casa. Depois disso, eu instalei CFTVs [um sistema de monitoramento e vigilância] na minha casa e fora dela. Eu fiquei meio assustado depois disso, porque eles podem estar escondidos na minha casa. Quando você assiste filmes de terror, eles sempre se escondem debaixo da sua cama, certo? O tempo passou, mas era realmente assustador naquela época", relembrou Taemin.

Veja na íntegra:

Conforme revelado pelo portal Koreaboo, é provável que quem tenha entrado na casa de Teamin tenha sido um saesang, termo usado para definir fãs obsessivos que ultrapassam qualquer limite de privacidade para poderem se sentir mais próximos dos idols que idolatram.

Com ações capazes de colocar até a vida dos artistas em perigo, a prática culminou na criação da Lei Anti Stalking na Coreia do Sul, que criminaliza o ato de perseguição a famosos, assim como ações que colocam os artistas em situações constrangedoras, como o envio de mensagens, vídeos e fotos indesejados. A prática leva ao pagamento de multas e em alguns caso, até a prisão.

Ainda que o relato de Taeminseja um tanto quanto surpreendente, não é incomum encontrar relatos de outros artistas da Coreia do Sul que também tiveram que lidar com situações com saesangs tão aterrorizantes quanto a do membro do SHINee, como quando Jackson Wang, do GOT7 sofreu um acidente de carro enquanto era perseguido por fãs em 2016, ou quando o EXO, no começo da carreira, sofreu uma tentativa de sequestro de uma fã obsessiva.