O Clube do Pesadelo: conheça terror brasileiro inspirado em Stranger Things e Scooby Doo
Da Editora Rocco, "O Clube do Pesadelo", traz inspirações nos universos de "Stranger Things" e "Scooby Doo" enquanto acompanha grupo nos anos 1990

Imagine se os sustos de “Stranger Things” encontrassem o bom humor de “Scooby-Doo” — e tudo isso se passasse no Brasil, nos anos 1990. Essa é a vibe de “O Clube do Pesadelo”, novo livro das autoras Bianca da Silva e Denise Flaibam, publicado pela Editora Rocco. A obra está em pré-venda, e promete conquistar leitores a partir dos 14 anos com sua mistura afiada de terror fantástico, amizade juvenil e cultura pop.
A trama acompanha Dominique, uma adolescente que se muda para a misteriosa Enseada dos Anjos, em outubro de 1999. Assim como os personagens de “Stranger Things”, ela logo se vê envolvida em eventos inexplicáveis e sombrios, incluindo uma maldição local e o surgimento de pesadelos perturbadores. Ao lado de colegas improváveis, ela forma um grupo de investigação que lembra, em muitos aspectos, a clássica turma de “Scooby-Doo” — com direito a personagens excêntricos, pistas sinistras e mistérios a resolver.
Cada membro do grupo traz uma camada extra à narrativa. Tem o rebelde roqueiro Johnny, a atlética e espirituosa Angélica, o silencioso e introspectivo Fábio, e a perfeccionista Mabê, que guarda segredos sobrenaturais. O grupo se une não só para enfrentar a maldição da cidade, mas também para entender suas próprias histórias, traumas e transformações. A amizade entre eles, aliás, é um dos principais pilares da história.

As autoras explicam que queriam fazer uma homenagem ao terror clássico e à cultura brasileira dos anos 1990, e que a intenção era criar algo divertido, representativo e cheio de referências afetivas enquanto destaca temas como amizade, o impacto da juventude na formação da identidade, e o sentimento universal de crescer em meio ao caos.
“Eu e a Denise temos gostos muito parecidos no que diz respeito ao tipo de história que escrevemos, o que faz com que toda a experiência seja divertida e proativa. Por conhecermos uma à outra tão bem, a escrita e as ideias se complementam, e O Clube do Pesadelo é um bom exemplo disso”, conta Bianca da Silva.
Como comprar “O Clube do Pesadelo”?
A pré-venda já está disponível na Amazon.