SEVENTEEN: Woozi revela centro de treinamento militar de Hoshi e gera preocupação em fãs
Com alistamento militar se aproximando, Woozi compartilha centro de treinamento que Hoshi, do SEVENTEEN, irá e gera preocupação

No início deste mês de julho, a PLEDIS Entertainment revelou que nos dias 15 e 16 de setembro, Hoshi e Woozi, integrantes do SEVENTEEN, irão se apresentar oficialmente as Forças Armadas sul-coreanas para cumprir seu período obrigatório servindo ao exército do país, respectivamente.
Woozi, que também é produtor do grupo, participou na última segunda-feira, 14, da transmissão ao vivo do ‘Calm Down Man’, onde compartilhou mais detalhes sobre o alistamento militar que cumprirá, revelando que Hoshi irá servir na base de Yeoncheon.
Woozi mentioned that Hoshi will be assigned to Yeoncheon training camp when he enlists! It is the frontline as it is near the dmz line—a buffer zone between South & North Korea.🥹
🍚: “I have a friend who will enlist a day after me, he’ll go to Yeoncheon”pic.twitter.com/Hytj6EVtop
— rie ◠‿◠ (@cherishuas) July 14, 2025
A informação causou preocupação nos CARATs (nome do fandom do SEVENTEEN), visto que a unidade se localiza próxima à Zona Desmilitarizada (DMZ) entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, sendo considerada como a “Divisão Chave” do país, de alerta máximo e linha de frente de combate.
Sendo a 5ª Divisão de Infantaria do exército sul-coreano, ela é participante ativa da Guerra das Coreias desde 1948, exigindo que os soldados sempre mantenham prontidão mesmo sob condições mais preocupantes comparadas a outras bases militares.
Alistamento do SEVENTEEN
Hoshi e Woozi serão os terceiro e quarto integrantes do SEVENTEEN a cumprirem o serviço militar, seguindo Jeonghan, o primeiro a se alistar, se apresentando ao exército em 26 de setembro de 2024, e Wonwoo, que serve no alistamento alternativo como servidor público desde abril deste ano.
Vale lembrar que quatro membros do grupo são isentos do exército, já que Jun e The8 são chineses, enquanto Joshua nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, não possuindo a dupla nacionalidade — diferente de Vernon que, apesar de ter nascido em Nova York, cresceu na Coreia do Sul, assim precisando se apresentar as Forças Armadas.
O líder S.Coups, que deveria ter sido o primeiro a realizar o alistamento por ser o mais velho, foi isento do serviço militar em março de 2024, devido à sua lesão no joelho esquerdo, causada durante uma gravação no ano anterior.