Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quais são os piores filmes da Disney, segundo o IMDb?

Descubra quais são as animações lançadas pela Disney que possuem as piores notas no IMDb, renomada plataforma de avaliações de filmes e séries

por Daniela Bazi

Publicado em 07/05/2025, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do Walt Disney Studios - Divulgação/Disney
Logo do Walt Disney Studios - Divulgação/Disney

Há mais de 100 anos, a Disney é responsável por criar filmes que conquistam famílias completas, e ultrapassam gerações. Desde o lançamento de seu primeiro longa-metragem, “Branca de Neve e os Sete Anões”, em 1937, até os dias de hoje, o estúdio fundado por Walt Disney conseguiu se consolidar como uma das empresas mais importantes do entretenimento mundial.

Contudo, apesar de produzir obras que entraram para a história da indústria da animação, o estúdio também possui algumas produções que acabaram não agradando muito o público.

Confira 5 filmes que foram considerados os piores da Disney de acordo com o site IMDb (Internet Movie Database), plataforma de informações e avaliações de filmes e séries, considerada como uma das fontes mais confiáveis para conteúdos audiovisuais, repercutido pelo Collider.

5. O Galinho Chicken Little (2005)

Cena da animação 'O Galinho Chicken Little' (2005)
Cena da animação 'O Galinho Chicken Little' (2005) - Reprodução/Disney

Lançado em 2005, a animação “O Galinho Chicken Little” apresenta a história de um galinho que acaba sendo ridicularizado em sua cidade por achar que o céu estava caindo. Apesar dos ataques, certo dia, um pedaço do céu realmente cai e ele e seus amigos encontram uma criança alienígena perdida, entrando em uma missão para tentar ajudá-la a retornar para casa. No IMDb, o filme recebeu nota 5,7/10 e, segundo o Collider, a maldade dos personagens com o protagonista podem ter ajudado em sua nota baixa.


4. Mundo Estranho (2022)

Imagem promocional da animação 'Mundo Estranho' (2022)
Imagem promocional da animação 'Mundo Estranho' (2022) - Reprodução/Disney

Com nota 5,7/10 no IMDb, “Mundo Estranho”, filme lançado em 2022 nos cinemas, apresenta a história dos Clades, uma família de exploradores que tenta navegar em uma terra inexplorada e traiçoeira ao lado de uma equipe um pouco diferente, composta por um cachorro de três patas, uma bolha travessa e diversas criaturas famintas. O Collider aponta que, apesar de contar com uma técnica de animação impressionante, a história sem muita originalidade contribuiu para sua nota não muito satisfatória.


3. Olaf em uma Aventura Congelante de Frozen (2017)

Imagem promocional de 'Olaf em uma Aventura Congelante de Frozen' (2017)
Imagem promocional de 'Olaf em uma Aventura Congelante de Frozen' (2017) - Divulgação/Disney

Spin-off de uma das franquias mais lucrativas da Disney, “Frozen”, o curta-metragem “Olaf em uma Aventura Congelante de Frozen” mostra o amado boneco de neve realizando uma pesquisa em Arendelle para fazer com que seu primeiro natal seja perfeito. Com nota de 5,7/10 no IMDb, a crítica não teria gostado do tempo de duração do filme (21 minutos), afirmando ser muito longo para o curta, além de alegar que a produção não alcançou as mesmas expectativas do longa.


2. Wish: O Poder dos Desejos (2023)

Cena do filme "Wish: O Poder dos Desejos"
Cena do filme "Wish: O Poder dos Desejos" - Reprodução/Disney

“Wish: O Poder dos Desejos” foi o filme lançado em comemoração aos 100 anos da Disney, em 2023. A produção apresenta a história de Asha, uma jovem perspicaz que tem seu desejo atendido por uma força cósmica. Apesar de celebrar o centenário do estúdio, a obra não agradou muito o público, recebendo uma nota de 5,6/10 no IMDb.


1. Nem Que a Vaca Tussa (2004)

Cena da animação 'Nem Que a Vaca Tussa' (2004)
Cena da animação 'Nem Que a Vaca Tussa' (2004) - Reprodução/Disney

A animação da Disney com pior nota no IMDb é “Nem Que a Vaca Tussa”, de 2004, com 5,4/10. A obra acompanha a história de um trio de vacas que se reúnem para salvar a fazenda onde moram de um bando de criminosos, sendo o último filme em 2D lançado pelo estúdio até a estreia de “A Princesa e o Sapo”, em 2009.