Com a grande variedade de filmes da Pixar, uma dúvida prevalece entre os fãs: dentre todas as animações, quais são as melhores? Descubra!
A Pixar Animation Studios possui uma enorme variedade de longas, que conseguem encantar facilmente o público internacional, afinal, não é à toa que a corporação se consolidou como uma das maiores produtoras de animações do mundo. Mas, com a grande variedade de filmes, também existe uma dúvida que é difícil de ser respondida entre os fãs: quais são os melhores títulos?
Escolher apenas um parece ser uma tarefa quase impossível, mas, através da crítica especializada, podemos ter uma breve noção de quais delas são as favoritas do público. Confira abaixo as cinco animações mais bem avaliadas da Pixar segundo o Rotten Tomatoes!
"Toy Story", lançado em 1995, marcou a infância de muitas crianças nascidas entre os anos 90, e também na virada para o século 21, o que fez com que ele se consagrasse como um dos maiores clássicos do estúdio. Com 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, a história segue os brinquedos do garoto Andy, com foco no cowboy Woody, que teme ser deixado de lado quando ele é presenteado com novos brinquedos de aniversário. Com ciúmes da chegada de Buzz Lightyear, o patrulheiro espacial, Woody tenta ensiná-lo uma lição.
Sequência do longa de 1995, "Toy Story 2" também recebeu 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Aqui, Woody é sequestrado por um colecionador que pretende vendê-lo a um museu japonês, além de descobrir que foi protagonista de um famoso seriado de TV ao lado dos demais brinquedos de sua coleção,
Por outro lado, Buzz Lightyear, que agora virou parceiro de Woody, parte em uma atrapalhada operação de resgate junto dos outros brinquedos de Andy para trazer Woody de volta para casa.
Vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2004, "Procurando Nemo" segue a história do peixe-palhaço Nemo, que é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.
O longa recebeu 99% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, além de ganhar a sequência "Procurando Dory", em 2016, devido ao sucesso da personagem.
Com 98% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, "Divertida Mente" já é conhecido como uma das animações mais influentes da última década. O enredo segue a protagonista Riley que, após se mudar para uma nova cidade, suas emoções ficam extremamente agitadas, causando uma confusão na sala de controle do seu cérebro, afetando sua vida radicalmente.
Dominando crítica especializada, a franquia "Toy Story" encerra a lista com 98% de aprovação em seu terceiro longa. Com um salto temporal que faz de Andy um estudante universiátio, Woody, Buzz Lightyear e o restante dos brinquedos enfrentam o seu maior medo: serem esquecidos quando são colocados no sótão... até uma mudança inesperada acontecer!