Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A prova de amor que Jin fez aos ARMYs após o alistamento militar

Em recente entrevista, Jin, do BTS, revelou uma grande prova de amor aos ARMYs após ser dispensado do serviço militar obrigatório

por Daniela Bazi

Publicado em 06/10/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jin, do BTS - Divulgação/BigHit Music e Reprodução/X/bts_bighit/YouTube/디스패치 / Dispatch
Jin, do BTS - Divulgação/BigHit Music e Reprodução/X/bts_bighit/YouTube/디스패치 / Dispatch

Em 11 anos de carreira, o BTS já provou inúmeras vezes o seu enorme amor pelos ARMYs, fandom do grupo, seja por meio de músicas e apresentações, ou até mesmo marcando em sua própria pele, como Jungkook, que possui algumas tatuagens em homenagem aos fãs.

No entanto, talvez uma das principais provas de amor que os idols realizam para seus admiradores é o fato de sempre priorizarem os fãs, independente da situação — e um grande exemplo desse fato são as atividades de Jinlogo após sua dispensa militar.

Isso porque o astro, que foi o primeiro integrante do BTS a finalizar suas obrigações no exército sul-coreano, fez questão de estar com os fãs assim que foi dispensado, realizando uma live especial para os ARMYs para atualizá-los sobre sua vida no exército, além de cancelar todos os seus outros compromissos para poder se preparar e participar do evento presencial do BTS FESTA 2024, que celebrou os 11 anos de debut do grupo, e foi realizado no dia seguinte de sua dispensa.

Para deixar o momento ainda mais especial, Jin ainda lutou com sua empresa para que pudesse realizar uma sessão de abraços, sugerido por ele, como uma forma de agradecimento aos fãs que o esperaram em seus 18 meses de hiato.

“E eles [a empresa] também disseram que eu deveria fazer apenas 50, já que é o dia seguinte à minha dispensa, mas eu disse não, 3 mil pessoas e eles finalmente concordaram com 300, e eu disse não, o máximo de pessoas possível! E eles disseram 500 e eu disse não, mais!! E finalmente concordamos em mil pessoas”, explicou Jin durante a live na plataforma Weverse. “A empresa disse para eu pensar na minha saúde, mas como vocês esperaram por um ano e meio, eu queria abraçar o máximo de fãs possível”.

Em uma recente entrevista para a Weverse Magazine (via Koreaboo), Jin revelou que o esforço não foi um enorme sacrifício para ele, já que fez tudo com muito amor e que estava ansioso para se reencontrar com os fãs após tanto tempo separados.

“É assim que eu faço. Você não para de respirar só porque o ar está ruim. (risos) Eu pensei, você tem que fazer o que tem que fazer, mesmo que não seja nas melhores circunstâncias”, disse. “Foi muita pressão, e sim, difícil. Foi difícil, visto que eu não conseguia praticar no mundo exterior com tempo suficiente para isso. Eu simplesmente fiz isso por amor”.

Ainda durante a entrevista, o idol fez uma bela declaração de amor aos fãs, onde disse que nunca irá conseguir abandonar os ARMYs.

“Mesmo que o ARMY nos deixasse em um futuro distante, nunca poderíamos deixar o ARMY. Como eu disse antes, estar com o ARMY é como estar em casa. Eles nos fazem sentir tão seguros. Quero dizer a eles que sempre darei o meu melhor e pedir que, por favor, fiquem ao nosso lado por um longo tempo. Também quero agradecê-los por esperarem por nós. Porque o BTS ama muito o ARMY. Faz sentido que você faça o seu melhor pelas pessoas que ama, certo? Pense em como você se sente quando realmente gosta de alguém: Você dá tudo de si por eles. E é o mesmo no nosso caso. Isso não faz sentido?”.

Como resposta, a repórter responsável pela entrevista, Oh Minji, disse “Deveria ser, mas nem sempre é o caso. Mesmo que você ame alguém e tente o seu melhor por eles, outras coisas podem acabar tendo prioridade”. Com isso, Jin detalhou que, ao sair do exército, decidiu adiar até mesmo as comemorações com seus amigos e familiares para estar ao lado dos fãs.

“Quando saí do exército, adiei tudo para poder encontrar os fãs. Eu disse à minha família e amigos com antecedência: ‘Preciso ver o ARMY, então agradeceria se vocês não perguntassem sobre dar nenhuma festa para minha dispensa até depois desta semana’. As pessoas me disseram: ‘Você acabou de sair — você deveria dar um tempo. Vamos nos encontrar’. Saí na quarta-feira e não fiz nenhum plano até depois de domingo. Todas essas outras coisas podiam esperar. Ver meus fãs é minha maior prioridade — tenho que mostrar minha gratidão antes de fazer qualquer outra coisa, eu acho. Não há dúvidas sobre isso. Sempre foi assim, então agora é o que todos esperam. O ARMY me apoia e eles realmente me fazem feliz. Eles são incrivelmente importantes para mim, então faz sentido que eu pense em colocar meu tempo com eles em primeiro lugar”.