Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / One Piece

Por que 'One Piece' ainda não chegou ao fim?

O criador de One Piece, revelou qual é o motivo que levou o anime a ter mais de mil episódios e não ter chegado ao fim mesmo após mais de duas décadas

Redação Publicado em 08/01/2024, às 16h44 - Atualizado em 21/10/2024, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luffy, personagem de One Piece - Divulgação/ Toei Animation
Luffy, personagem de One Piece - Divulgação/ Toei Animation

Adaptado do mangá homônimo que teve sua primeira edição lançada em 1997, “One Piece” chegou nas telinhas em 1999, acompanhando um bando de piratas conhecidos como Chapéus de Palha, que buscam pela fama, poder e riquezas contidas no maior e mais procurado tesouro do mundo deixado pelo Rei dos Piratas, Gol D. Roger.

O anime se tornou um dos mais longos de todos os tempos, chegando a marca do milésimo episódio em 2023 e, por mais que exista há mais de duas décadas e ultrapasse os mil episódios, a produção deve permanecer ganhando novas histórias por pelo menos mais dois anos, já que, em 2020, o criador deste universo, Eiichiro Oda, contou durante um programa de variedades japonês, no qual estava acompanhado por um editor da Weekly Shonen Jump, que em quatro ou cinco anos deveria finalizar a história, conforme repercutido pelo site Anime News Network (via IGN).

Mas, por que “One Piece” ainda não chegou ao fim?

A revelação foi concedida por Oda no especial "One Piece The 23rd Log", como noticiado pelo IGN. Na ocasião, o mangaká contou que o motivo pelo qual o anime tem tantos episódios se dá pois ele exagerou em duas das facções piratas: os Sete Corsários (Shichibukai) e a Pior Geração.

Os Sete Corsários é uma equipe formada por sete poderosos capitães piratas (Dracule Mihawk, Bartholomew Kuma, Boa Hancock, Donquixote Doflamingo, Gecko Moria, Jinbe e Crocodile, originalmente) que ganharam o título ao se aliar ao Governo Mundial.

Eles são responsáveis por realizar os serviços sujos que o governo pedia, e em troca, ganhavam, além de recompensas em dinheiro, passe livre para diversos crimes. Esses personagens seriam apresentados apenas para que Luffy não tivesse que lidar diretamente com os Quatro Imperadores, mas acabaram sendo explorados mais profundamente.

Tanto é que a formação original acabou sendo modificada, e mais cinco piratas surgiram para a substituição — e para aumentar também o desenvolvimento da história. São eles: Buggy, Edward Weevil, Trafalgar Law e Marshall D. Teach.

Achei que sete era um número legal! Fora isso não me arrependo de nada porque desenhei o que eu queria... me arrependo um pouco, na verdade!”, disse Oda sobre os Sete Corsários.

Quanto a Pior Geração, Oda contou que eles foram apresentados no Arquipélago Sabaody para que o arco fosse “mais interessante”. No entanto, a formação acabou contando com 11 membros, incluindo Luffy, o que o mangaká considera demais.

Mais sobre One Piece

Além do mangá e do anime, "One Piece" também pode ser vista em live-action. Isso porque, a trama está sendo adaptada em série pela Netflix, tendo a primeira temporada lançada em 31 de agosto de 2023, diretamente no catálogo da plataforma de streaming.