Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que o álbum de Jennie, do BLACKPINK, se chama 'Ruby'?

Descubra qual o significado do nome 'Ruby', o primeiro álbum solo de Jennie, integrante do BLACKPINK, lançado no começo do ano

Maria Eduarda Casado Publicado em 09/04/2025, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennie em concept photo para "Ruby" - Divulgação/ODD ATELIER
Jennie em concept photo para "Ruby" - Divulgação/ODD ATELIER

Lançado no dia 7 de março, 'Ruby' chegou conquistando os fãs de Jennie ao redor do globo. Com hits como "Like Jennie", "Love Hangover" com Dominic Fike, "Handlebars" com Dua Lipa, entre outros, o primeiro álbum solo da integrante do BLACKPINK trouxe um novo lado da artista jamais visto durante seus 7 anos como solista. 

Trazendo assuntos socialmente relevantes da sociedade atual como empoderamento feminino, autossuficiência e é claro, as relações amorosas da idol com aqueles que já passaram por sua vida, o disco marcou uma nova etapa da carreira de Jennie, principalmente com a abertura de sua gravadora independente, ODD ATELIER.

Mas, por que 'Ruby'?

A cantora revelou recentemente à revista Clash Music sobre o significado pessoal por trás do 'RUBY' e como o nome reflete aspectos profundos de sua identidade.

Segundo a artista, o título do disco tem origem no nome Jennie Ruby Jane, escolhido por ela durante a infância, quando estudava na Nova Zelândia. Na época, a escolha foi motivada pelo desejo de ter um nome mais longo, como os dos colegas de classe. No entanto, ao longo dos anos, o apelido ganhou um novo significado em sua trajetória.

"Os rubis simbolizam coragem, resiliência e força, qualidades que tenho e tento viver de acordo com o dia a dia", afirmou Jennie.

A experiência de viver fora da Coreia do Sul ainda jovem também teve papel fundamental em sua formação, ao que ela relata:

“Eu não sabia nada de inglês ou tinha consciência da formação cultural da Nova Zelândia. A diferença cultural me chocou, mas no bom sentido”, contou a cantora.

A artista ainda refletiu sobre sua evolução desde os primeiros dias como trainee até se tornar uma das principais figuras do K-pop global. “Quando comecei no BLACKPINK, eu era tão jovem e ingênua. Eu não sabia no que estava me metendo. Com o tempo, percebi o significado e a importância de ter essas garotas em minha vida, enquanto tentava descobrir minha própria identidade.”

'Ruby' está disponível em todas as plataformas digitais.