Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que investigação de fã que tentou beijar Jin, do BTS, foi suspensa?

Entenda o que aconteceu para que a investigação sobre a fã que tentou beijar Jin durante a BTS FESTA 2024 fosse suspensa

Redação Publicado em 31/03/2025, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jin, do BTS, no BTS FESTA 2024 - Reprodução/Instagram/jin/X/ot7purpleu_13
Jin, do BTS, no BTS FESTA 2024 - Reprodução/Instagram/jin/X/ot7purpleu_13

Em junho de 2024, os ARMYs, fãs do BTS, iniciaram uma nova era no fandom: a da dispensa dos integrantes. Isso porque, naquele mês, Jin se tornou o primeiro membro do grupo a finalizar o serviço militar obrigatório, sendo dispensado após servir por 18 meses no exército.

Além de celebrar o retorno do idol, a data ainda contava com mais uma comemoração muito importante: o aniversário de 11 anos de debut do grupo. Por este motivo, logo no dia em que finalizou suas obrigações, Jinrealizou uma live para conversar com os fãs, além de, no dia seguinte, participar do evento BTS FESTA 2024, onde performou algumas músicas, participou de brincadeiras, conversou com os fãs e distribuiu abraços para mil ARMYs.

Em entrevista para a Weverse Magazine (via Koreaboo), o astro revelou que, apesar das preocupações da empresa e pessoas próximas relacionadas à sua saúde, visto que ele havia acabado de ser dispensado e não descansou, ele estava ansioso para encontrar os fãs, e acabou decidindo adiar até mesmo as comemorações com seus amigos e familiares para estar ao lado dos admiradores.

“Quando saí do exército, adiei tudo para poder encontrar os fãs. Eu disse à minha família e amigos com antecedência: ‘Preciso ver o ARMY, então agradeceria se vocês não perguntassem sobre dar nenhuma festa para minha dispensa até depois desta semana’”, explicou Jin. “As pessoas me disseram: ‘Você acabou de sair — você deveria dar um tempo. Vamos nos encontrar’. Saí na quarta-feira e não fiz nenhum plano até depois de domingo. Todas essas outras coisas podiam esperar. Ver meus fãs é minha maior prioridade — tenho que mostrar minha gratidão antes de fazer qualquer outra coisa, eu acho. Não há dúvidas sobre isso. Sempre foi assim, então agora é o que todos esperam. O ARMY me apoia e eles realmente me fazem feliz. Eles são incrivelmente importantes para mim, então faz sentido que eu pense em colocar meu tempo com eles em primeiro lugar”.

Cumprindo sua promessa, Jin marcou presença na BTS FESTA 2024, e passou mais de uma hora distribuindo abraços em mil fãs. No entanto, o que era para ser apenas um momento de comemoração, também acabou gerando uma polêmica.

Isso porque, durante a sessão de abraços, uma fã acabou tentando beijar o idol sem sua permissão, e foi denunciada às autoridades por meio do Sistema Nacional de Petições por uma possível violação da Lei de Punição à Violência Sexual. Conforme informado pelo portal Entertain Nave (via Soompi), como a denúncia não foi feita de maneira formal, ela não foi registrada de imediato, levando um tempo para que o caso se desenrolasse.

Seis meses após o acontecimento, em janeiro deste ano, a Delegacia de Polícia de Songpa abriu oficialmente uma denúncia contra a pessoa, que seria uma mulher de aproximadamente 50 anos, solicitando que ela comparecesse à delegacia para prestar esclarecimentos. Contudo, nesta segunda-feira, 31, a polícia informou que o caso foi suspenso.

Por que a denúncia foi suspensa?

Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, a suspensão aconteceu, pois as autoridades acreditam que possa levar um tempo considerável que a denunciada apareça, visto que ela não se encontra na Coreia do Sul.

O portal ainda afirma que, segundo as regras de investigação, caso o denunciado esteja fora do país por mais de dois meses, se encontre gravemente doente, não possa enfrentar um interrogatório por um longo período, ou simplesmente não for encontrado, a polícia pode suspender o caso até que a situação se resolva.