Veja quais foram as principais declarações já concedidas por Liam Payne sobre uma possível reunião do One Direction
Desde que o One Direction se separou em 2016 para que os integrantes se dedicassem a suas carreiras solo, os fãs sonham com uma reunião — e não só eles, um dos integrantes da boyband também sempre se mostrou aberto a ver o quinteto unido novamente: Liam Payne!
Há declarações otimistas de Liam desde o ano seguinte ao disband, visto que, em 2017, ele afirmou ao TRL da MTV: “Eu sinto que isso vai acontecer em breve, tenho um pressentimento”, se referindo a um reencontro nos palcos.
Ainda assim, as afirmações se intensificaram em 2020, principalmente porque os fãs já estavam agitados com um possível retorno ao ver que o site do grupo e a página do 1D na Apple Music haviam sido atualizados, dessa vez contando com a presença de Zayn Malik. Isso porque, nesse mesmo ano, a banda completaria 10 anos de criação, já que foi formada em 2010 por meio do reality show musical “The X Factor UK”, criado pelo produtor musical Simon Cowell.
Dessa forma, em 2020, Payne deu várias declarações demonstrando empolgação em subir aos palcos ao lado de Louis Tomlinson, Niall Horan, Zayn Malik e Harry Styles novamente.
Na época, o cantor participou de uma transmissão ao vivo no Instagram com o DJ Alesso, onde afirmou que a banda havia se reconectado. “Falei com Niall novamente no FaceTime hoje... Ele também está em Londres. Estamos tentando organizar o primeiro FaceTime do grupo no momento”.
Também há quatro anos, Liam disse à revista People em maio, que apesar de não poder confirmar um retorno, se mantinha "muito esperançoso".
Obviamente, sabemos que é um aniversário muito grande e definitivamente queremos fazer algo. Quer dizer, é difícil. Não posso prometer nenhum plano de reunião porque simplesmente não é o momento agora. Eu sempre atribuo isso à linguagem musical porque todo mundo está lançando no momento com dois anos de promoção. Mas, você sabe, ainda parece muito esperançoso nesse departamento. Estou começando a pensar que isso vai acontecer em algum momento. Então é emocionante".
No mesmo bate-papo, ele voltou a expor sua animação em voltar a falar com aqueles que ele dividiu espaço em hits como "What Makes You Beautiful", "Night Changes", "Kiss You", "Best Song Ever", "Midnight Memories", "Story of My Life" e tantos outros.
Foi bom abrir os canais de comunicação novamente porque não nos falávamos há um tempo. E acho que todos nós precisávamos disso depois de passar tanto tempo juntos — apenas para descobrir a nós mesmos como pessoas, porque todos nós sabemos o que somos na banda. Passamos tanto tempo juntos que eu não sabia onde diabos eu me encaixava quando terminou. Foi meio louco. Mas foi legal. Foi tão adorável. E é muito bom ver que todos acabaram sendo pessoas legais, sabe?"
Quando Alesso e Payne se entrevistaram para o MTV News, o assunto também veio a tona quando o DJ perguntou sobre uma possível reunião. Em resposta, Liam confessou:
Acho que nos igualamos em termos de empolgação. Onde paramos com a banda, tínhamos acabado de terminar um álbum e não conseguimos fazer uma turnê, então sempre houve aquela coisinha que estava faltando”, afirmou. “Todo mundo com quem falei, sempre chegamos ao assunto da reunião em algum momento, não é como se alguém estivesse tentando fugir disso, é só uma questão de quando".
Em 2023, surgiram novas especulações, já que Liam disse ao The Sun que ele e os outros ex-membros da boyband retomaram o contato após a criação de um grupo no WhatsApp, assim como a revista britânica OK! afirmou que o artista estava se esforçando para fazer a reunião acontecer.
Infelizmente, caso o reencontro ocorra, Payne não estará presente, visto que o artista faleceu na última quarta-feira, 16, ao cair do terceiro andar do hotel Casa Sur, na cidade de Buenos Aires, Argentina. Até o momento, não se sabe se a queda foi acidental ou intencional.