Entretenimento / Jurassic World: Recomeço

O novo dinossauro bizarro apresentado em ‘Jurassic World: Recomeço’

Descubra qual é o novo dinossauro bizarro apresentado no filme 'Jurassic World: Recomeço', que estreou na última semana nos cinemas

D-Rex em 'Jurassic World: Recomeço' (2025) - Reprodução/Universal Pictures

Na última quinta-feira, 3, estreou nos cinemas o novo filme da franquia Jurassic Park, “Jurassic World: Recomeço”, produção que acompanha um grupo de agentes viajando para uma instalação de pesquisa em uma ilha com o intuito de obter o DNA que pode salvar vidas de dinossauros. Relembre o trailer!

[CUIDADO! O TEXTO POSSUI SPOILERS]

Ao chegar na ilha, que até então era desconhecida, os agentes acabam descobrindo que os dinossauros, já naturalmente perigosos, agora ofereciam o dobro de perigo, visto que os animais acabaram se misturando com variantes mutantes extremamente assustadoras, fazendo com que novas espécies bizarras sejam introduzidas na série de filmes — incluindo uma que é considerada ainda mais perigosa do que o T-Rex.

O novo dinossauro aterrorizante de ‘Jurassic World’

Devido a essa nova mutação, surgiu o novo rei dos monstros de “Jurassic World”, o Distortus-Rex, mais conhecido apenas como D-Rex. No filme, descobrimos que esse animal foi desenvolvido em um laboratório da InGen, localizado na ilha de Île Saint-Hubert, décadas antes dos acontecimentos apresentados na obra.

Na época, a empresa estava realizando uma tentativa de modificar geneticamente as espécies de dinossauro, com o intuito de atrair ainda mais a atenção do público para seus parques. Foi por causa desses experimentos que surgiram diferentes mutações extremamente bizarras e ainda mais perigosas do que seus antecessores — incluindo o D-Rex.

D-Rex em ‘Jurassic World: Recomeço’ (2025) – Reprodução/Universal Pictures

Diferente dos outros dinossauros já apresentados na franquia, o Distortus-Rex se afasta da realidade, e tem seu visual parecido com o de monstros de ficção científica, além de também ter qualidades bem distintas dos dinos que já conhecemos.

Isso porque o mutante é um bípede com braços extras, que facilitam a sua locomoção mesmo sendo um animal extremamente grande — e ainda consegue ter movimentos furtivos, o ajudando a surpreender suas vítimas. Mais do que isso, ele também possui uma força surpreendente, sendo capaz de puxar um helicóptero do céu e esmagá-lo, e um intelecto ainda maior do que os outros dinossauros.

Infelizmente, além de ter sido uma das criaturas mais impressionantes, o D-Rex também foi um dos principais motivos para o fechamento do laboratório, após o animal capturar e matar um dos cientistas devido a um mau funcionamento do sistema de segurança.

D-Rex em ‘Jurassic World: Recomeço’ (2025) – Reprodução/Universal Pictures

Depois do acidente, todos os outros técnicos fugiram da ilha, que passou a ser habitada apenas pelos perigosos dinossauros mutantes. Em específico, o Distortus-Rex não se aventurou para outros lugares da região, vivendo apenas rondando as áreas ao redor do laboratório.

D-Rex estará nos próximos filmes?

Até o momento, ainda não existe qualquer informação sobre a participação do D-Rex em futuros filmes da franquia. No entanto, muito de sua história ainda pode ser abordada, abrindo o caminho para que novos enredos sejam produzidos.

“Jurassic World: Recomeço” está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Daniela Bazi é jornalista graduada pela UNINOVE, e bruxa formada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Amante de animações, filmes e séries, também é fã de divas pop, entusiasta da Disney e k-popper nas horas vagas.