Descubra qual é a narrativa do episódio da série animada 'Caverna do Dragão' que, apesar de ter sido escrito, nunca foi ao ar na TV!
Surgindo em 1985, com duração de três temporadas, a animação "Caverna do Dragão" é uma adaptação do universo do jogo de RPG da década de 1970, "Dungeons & Dragons". Com 27 episódios ao todo, o número poderia ser um pouco maior, afinal, um dos capítulos da trama nunca foi ao ar!
Na série animada, os amigos Eric, Bobby, Presto, Hank, Diana e Sheila acabam teletransportados para um mundo chamado Reino por meio de um portal mágico encontrado por acaso em um brinquedo de um parque de diversões. Lá, eles recebem roupas e armas do Mestre dos Magos, quem age como um guia para os garotos, dando início a uma verdadeira aventura, pois, enquanto tentam voltar para casa, precisam constantemente se desvencilhar de criaturas magicas e poderosas, além é claro, do Vingador, um mago maléfico, que quer roubar as armas do poder dos jovens para poder dominar o Reino.
Quem acompanhou o título do começo ao fim sabe, no entanto, que a trama nunca foi concluída, afinal, o último episódio de "Caverna do Dragão" jamais foi exibido nas telinhas — apesar de ter sido escrito, visto que o roteirista Michael Reaves, responsável por criar o final da série, revelou qual era a história.
Segundo o portal Cinebuzz, o título da narrativa seria "Réquiem", e acompanharia Vingador desafiando o sexteto a um novo teste de coragem ao lado de Mestre dos Magos, dessa vez, em troca da chave para poderem, finalmente, voltar para o lugar de onde vieram. Mas isso, é claro, também tem uma consequência negativa, já que, caso falhassem, perderiam tudo.
Assim, os amigos dão início a missão, lutando contra o dragão de três cabeças conhecido como Hidra. A batalha é difícil, e o Mestre não os ajuda. Com sorte, eles conseguem fugir do enorme ser, mas ficam chateados por não terem o auxílio do mentor, o que causa um conflito na união do grupo, algo que desperta em Vingador uma oportunidade de enganá-los.
Isso porque, o vilão cria mais dúvidas sobre o caráter do Mestre e sugere que Eric, Bobby, Presto, Hank, Diana e Sheila o ajudem em um plano em troca de retornarem para casa. O intuito não é ajudá-los, mas sim, fazer com que eles falhem na missão. Mesmo desconfiados, eles topam, e apesar de Eric não cumprir uma parte do acordo, eles conseguem encontrar a chave e libertar todo o Reino!
Agora livres, todos voltaram para casa, com exceção de Presto, que decide ficar e se tornar um verdadeiro mago. No fim, é revelado ainda que Vingador é filho do Mestre dos Magos, e que havia tomado tal posição maligna ao ser corrompido por Inominável.
Vale lembrar que "Caverna do Dragão" ganhará um fim 40 anos após ser lançado. Acontece que, na CCXP24, Jovem Nerd e Azaghal, criadores do portal Jovem Nerd, confirmaram que a trama será encerrada com um episódio em stop motion como resultado da parceria com a Ogilvy Brasil e a Hasbro.
A sinopse não foi divulgada, então não é possível saber se o roteiro será o mesmo, mas o que é confirmado é que o capítulo final terá 15 minutos de duração, e abordará algumas das teorias criadas por fãs, como a que explica que o grupo viajou para o inferno, ou a que afirma que o Mestre dos Magos é um demônio que não permite que os jovens descubram que não estão mais no mundo dos vivos.
Com desenvolvimento do estúdio Os Bonequinhos, a trama presenteia os fãs da animação com o retorno dos dubladores originais: Marlene Costa (Sheila), Mário Jorge (Eric), Mônica Rossi (Diana), Ricardo Schnetzer (Hank) e Nizo Netto (Mago Presto), enquanto o personagem Bobby, ganhará uma nova voz, já que Henrique Ogalla faleceu em 2020, sendo substituído assim por Pedro Alcântara, o mesmo acontece com o Mestre dos Magos, antes dublado por Walter Cruz eIonei Silva, e agora por Miguel Rosenberg. A data de exibição ainda não foi divulgada ao público.