São inúmeros os dragões apresentados na trilogia de filmes de 'Como Treinar o Seu Dragão', mas esses cinco são impossíveis de esquecer; veja!
Publicado em 24/11/2024, às 14h00 - Atualizado em 28/11/2024, às 11h31
Responsável por provar que dragões e humanos podem ser amigos, a franquia de mídia de "Como Treinar o seu Dragão" surgiu em 2010 por meio do primeiro longa-metragem animado estrelado por Soluço e Banguela, o qual foi seguido por duas sequências em 2014 e 2019, onde diversas dessas criaturas mitológicas que tem asas e habilidades únicas foram apresentadas.
Avaliando todos os filmes, é possível encontrar inúmeros dragões de diversas espécies, tamanhos e poderes, os quais ocupam diferentes papéis nas histórias, afinal, enquanto alguns se destacam pelo medo e destruição que podem causar, outros estão lá para provar que os dragões podem ser fiéis e bondosos aos seus montadores pelo tempo que estiverem juntos.
Dessa forma, ainda que sejam muitos, é sempre possível encontrar alguns que se sobressaem dentre os outros, seja pela aparência ou pelo impacto que causam na narrativa. Pensando nisso, a RECREIO selecionou 5 dragões que se tornaram inesquecíveis para os fãs da trilogia de filmes; confira!
Um Zippleback, Bafo e Arroto é inconfundível! Isso porque o dragão tem duas cabeças que, apesar de estarem no mesmo corpo, têm pensamentos separados e personalidades diferentes.
Na trama, ele pertence aos gêmeos Cabeçaquente e Cabeçadura Thorston, e se destacam, pois, apesar da pouca inteligência, são muito habilidosos com o fogo e ótimos caçadores.
Chamada pelo nome de sua espécie, Fúria da Luz é apresentada em "Como Treinar o seu Dragão 3" como o interesse amoroso de Banguela. Espécie fêmea, ela possui a habilidade de atirar plasma e se camuflar no céu, além de ser veloz como a luz.
Banguela pertence a rara espécie conhecida como Fúria da Noite, cuja principal habilidade é o disparo de rajadas de plasma explosivas. Ele, que é todo preto, ganha uma raja de luz nas costas que aumenta o seu poder quando necessário, como visto no segundo filme da franquia.
Protagonista da franquia ao lado do viking Soluço, Banguela ganha ainda mais destaque por sua velocidade e furtividade em batalhas, além da grande lealdade e amizade que construiu com Soluço.
O segundo maior dragão da trilogia original, Morte Rubra é, no mínimo, assustador! O principal vilão do primeiro filme de "Como Treinar o seu Dragão", foi uma grande ameaça para Berk, já que, além de ter o corpo blindado, ele sabia usar o seu tamanho e habilidade de cuspir fogo para dificultar as coisas.
Na trama, ele vivia como o rei dos dragões, já que sempre permanecia no ninho e era alimentado pelas espécies menores, e só foi morto porque seus pontos fortes também eram suas maiores fraquezas.
O maior dos dragões dos filmes situados em Berk é o Besta Implacável, apresentado em "Como Treinar o seu Dragão 2". Além do tamanho, Besta Implacável se destaca por ter grandes marfins, habilidade de cuspir gelo e, é claro, ser um Alpha, visto que ele pode controlar outros dragões, se tornando uma poderosa ameaça.
Na trama, ele é responsável por causar uma das maiores perdas da franquia, já que ao controlar Banguela, ele fez com que o jovem dragão matasse Stoico, o pai de Soluço.
Leia também: Além de Como Treinar o Seu Dragão: 5 filmes da DreamWorks que mereciam um live-action