O NewJeans anunciou o encerramento de seus contratos com a ADOR durante uma coletiva de imprensa de emergência nesta quinta-feira, 28
Publicado em 28/11/2024, às 13h42
Nesta quinta-feira, 28, o NewJeans realizou uma coletiva de imprensa de emergência para anunciar sua saída da ADOR, após a agência e o conglomerado que a subsidia, a HYBE, não responderem no período estipulado a certificação de conteúdo a empresa enviada pelo grupo solicitando a retificação das violações significativas dos contratos exclusivos.
Durante seu pronunciamento, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein expuseram que “a HYBE e a atual ADOR não estão demonstrando nenhuma vontade de fazer reformas ou de ouvir nossos pedidos”, alegando que a ADOR “não tem a vontade ou a capacidade de proteger o NewJeans”, além de revelar que elas e sua equipe sofreram “maus-tratos, inúmeros impedimentos e contradições, falhas de comunicação deliberadas e manipulação em diversas áreas”.
“[A ADOR é] Uma empresa que não tem mais nenhuma sinceridade na arte da música, seja ela criativa e fixada em parecer uma empresa que trabalha bem, apesar de só pensar em ganhar dinheiro e não ter consciência do efeito negativo que cria por meio de seus meios não autênticos.
Este não é o tipo de trabalho que respeitamos ou queremos fazer parte, e continuar a trabalhar para uma empresa sem intenção de proteger o NewJeans só nos faria mal. É por isso que nós cinco concordamos em deixar a ADOR e para nos expressarmos claramente antes que informações enganosas sejam divulgadas”, explicou Hanni durante a coletiva.
Após a liberação das perguntas dos jornalistas, o quinteto foi questionado se, com a rescisão de seus contratos, já conversaram com Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR e responsável por criar o grupo, para voltar a trabalhar com ela, já que as artistas também já expressaram esse desejo.
Como resposta, Minji e Hyein destacaram que ainda não tiveram a oportunidade de conversar com Hee Jin separadamente, porém, acreditam que “ela compartilhe os mesmos pensamentos que nós”.
[🐰🎙️#NewJeans — Press Conference]
— NEWJEANS NEWS🇰🇷 (@newjeansnews_) November 28, 2024
💬: As you said earlier you wanted to continue to work with Min Heejin, I’m curious about the conversations you had with her. Secondly if you have anything you want to say to Chairman Bang Sihyuk.
🐻Minji: As we said we want to continue… pic.twitter.com/B55esvDXu2
"Você acabou de expressar seu desejo de trabalhar com a CEO Min Hee-jin, você teve alguma discussão com ela sobre isso?"
— Girlgroups Brasil (@GirlgroupsBR) November 28, 2024
Hyein: Não tivemos discussões separadas com a CEO Min Hee-jin, mas acreditamos que ela compartilhe os mesmos pensamentos que nós. pic.twitter.com/S4iWMFI2DH