Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

NewJeans revela se voltará a trabalhar com Min Hee Jin após saída da ADOR

O NewJeans anunciou o encerramento de seus contratos com a ADOR durante uma coletiva de imprensa de emergência nesta quinta-feira, 28

por Daniela Bazi

Publicado em 28/11/2024, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do NewJeans e Min Hee Jin nos bastidores do Lollapalooza - Reprodução/X
Integrantes do NewJeans e Min Hee Jin nos bastidores do Lollapalooza - Reprodução/X

Nesta quinta-feira, 28, o NewJeans realizou uma coletiva de imprensa de emergência para anunciar sua saída da ADOR, após a agência e o conglomerado que a subsidia, a HYBE, não responderem no período estipulado a certificação de conteúdo a empresa enviada pelo grupo solicitando a retificação das violações significativas dos contratos exclusivos.

Durante seu pronunciamento, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein expuseram que “a HYBE e a atual ADOR não estão demonstrando nenhuma vontade de fazer reformas ou de ouvir nossos pedidos”, alegando que a ADOR “não tem a vontade ou a capacidade de proteger o NewJeans”, além de revelar que elas e sua equipe sofreram “maus-tratos, inúmeros impedimentos e contradições, falhas de comunicação deliberadas e manipulação em diversas áreas”.

“[A ADOR é] Uma empresa que não tem mais nenhuma sinceridade na arte da música, seja ela criativa e fixada em parecer uma empresa que trabalha bem, apesar de só pensar em ganhar dinheiro e não ter consciência do efeito negativo que cria por meio de seus meios não autênticos.

Este não é o tipo de trabalho que respeitamos ou queremos fazer parte, e continuar a trabalhar para uma empresa sem intenção de proteger o NewJeans só nos faria mal. É por isso que nós cinco concordamos em deixar a ADOR e para nos expressarmos claramente antes que informações enganosas sejam divulgadas”, explicou Hanni durante a coletiva.

Após a liberação das perguntas dos jornalistas, o quinteto foi questionado se, com a rescisão de seus contratos, já conversaram com Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR e responsável por criar o grupo, para voltar a trabalhar com ela, já que as artistas também já expressaram esse desejo.

Como resposta, Minji e Hyein destacaram que ainda não tiveram a oportunidade de conversar com Hee Jin separadamente, porém, acreditam que “ela compartilhe os mesmos pensamentos que nós”.