Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

NewJeans emite nova declaração sobre HYBE: 'não temos intenção de retornar'

Em nova declaração, o NewJeans concedeu novos detalhes sobre o processo aberto pela ADOR e HYBE, revelando que não desejam voltar para as empesas

por Izabela Queiroz

Publicado em 23/01/2025, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros do NewJeans no Seoul Fashion Week SS 24 - Hanna Lassen/Getty Images
Membros do NewJeans no Seoul Fashion Week SS 24 - Hanna Lassen/Getty Images

Na última quarta-feira, 22, o NewJeans compartilhou uma declaração onde foram feitas atualizações sobre o processo instaurado pela ADOR, a responsável por debutar o grupo, e o conglomerado que subsidia a agência, a HYBE, para que os contratos do quinteto com as empresas permanecesse válido.

Acontece que, em 28 de novembro de 2024,Minji,Hanni, Danielle, Haerin e Hyein comunicaram que os contratos de exclusividade que mantinham com a ADOR havia sido encerrados devido ao não cumprimento das exigências que fizeram anteriormente para um ambiente de trabalho mais saudável. Em resposta, em dezembro, a empresa abriu uma ação judicial para que o contrato não fosse desfeito.

Com isso, no novo documento divulgado, as integrantes do NewJeans revelaram que o processo inclui também uma liminar para "preservar o status da agência e proibir a assinatura de contratos de publicidade", reforçando ainda que, assim como a ADOR, elas contrataram novos representantes legais para cuidar do caso.

Além disso, o grupo reforçou: "Nós cinco não temos intenção de retornar a HYBE ou ADOR", revelando que não há confiança nas empresas para poderem continuar trabalhando juntas.

Veja a tradução do comunicado, repercutido pelo portal Soompi:

"Olá, aqui são Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein.

Por meio da mídia, confirmamos que a ADOR não apenas entrou com uma ação judicial contra nós para 'confirmar a validade de nossos contratos exclusivos', mas também solicitou uma liminar para 'preservar o status da agência e proibir a assinatura de contratos de publicidade'. Recebemos a ação judicial e os documentos do requerimento há alguns dias e nomeamos a Shin & Kim LLC como nossa representante legal.

Como a ADOR e a HYBE nomearam Kim & Chang como seus representantes legais, acreditamos que era necessário ter um escritório de advocacia capaz de responder a eles. Para abordar a liminar em rápido progresso, sentimos que a Shin & Kim, que já está familiarizada com os problemas e irregularidades da HYBE e da ADOR, é a escolha mais adequada.

HYBE e ADOR falharam em cumprir suas responsabilidades como uma agência para proteger seus artistas e apoiar seu crescimento. Ao longo de nossas atividades, enfrentamos vários obstáculos, grandes e pequenos. Eles até disfarçaram sua intenção de 'suspender nossas carreiras de entretenimento indefinidamente' como uma 'pausa de longo prazo', essencialmente nos abandonando e substituindo. Mesmo após o término legal de nossos contratos exclusivos, críticas infundadas contra nós, foram espalhadas pela mídia e pelos canais do YouTube 'cyber wrecker' (gíria coreana que se refere àqueles que espalham rumores falsos online maliciosamente), muitos dos quais só poderiam ter sido fornecidos por ADOR e HYBE.
É difícil não concluir que ADOR e HYBE estão no centro de todas essas questões.

Enquanto ADOR e HYBE publicamente afirmam que querem que retornemos, nos bastidores, eles continuam a nos assediar e atacar implacavelmente, assim como fizeram antes. Recentemente, eles até se encontraram secretamente com alguns de nossos pais em uma tentativa de persuadir ou semear discórdia entre nós. Em vez de recorrer a táticas dissimuladas para difamar, dividir e manipular por meio de informações falsas e jogos de mídia, esperamos que eles abordem o assunto de forma verdadeira e justa.

Nós afirmaremos isso firmemente. Nós cinco não temos intenção de retornar a HYBE ou ADOR, onde nem mesmo o nível mínimo de confiança pode ser esperado.

Após o término de nossos contratos exclusivos, queríamos concluir nossas atividades e acordos programados restantes amigavelmente e sem conflito, e esperávamos evitar causar danos aos representantes envolvidos. No entanto, vendo a ADOR e a HYBE desconsiderarem tais intenções e esforços e causarem danos a nós e a outros por meios impróprios, decidimos não mais permanecer em silêncio.

Por meio de procedimentos legais, revelaremos claramente os erros da ADOR e da HYBE e lutaremos com confiança no tribunal para trazer a verdade à tona.

Sentimos muito por causar preocupação aos nossos fãs que nos estimam e amam. No entanto, lutaremos até o fim por meios legítimos para que possamos compartilhar nossa música com vocês livremente novamente o mais rápido possível. Por favor, mostrem muito apoio. Obrigado."

O caso continua em andamento.